0

Sob sombra de guerra com operadoras, Fox Sports apresenta novo canal

21 jan 2014
12h21
atualizado às 15h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Lançado há dois anos no Brasil, o Fox Sports apresentou nesta terça-feira seu novo canal, o Fox Sports 2. Além de se equiparar a seus principais concorrentes - Sportv e ESPN - em horas no ar, o grupo também pretende colocar 50% mais eventos ao vivo. A estreia está prevista para a próxima sexta-feira, mas a Fox afirma não ter acordo com as principais operadoras. Apenas a GVT e a Neo TV já têm prevista a entrada do novo canal.

Fox Sports apresenta equipe para seus dois canais
Fox Sports apresenta equipe para seus dois canais
Foto: Dassler Marques / Terra

“Temos negociações avançadas com as demais operadoras. Esperamos em breve comunicar novos acordos”, disse Gustavo Leme, vice-presidente, em entrevista coletiva nesta terça. Atualmente, as operadoras Sky e Net correspondem à maior fatia do mercado de televisão fechada.

De acordo com o vice-presidente sênior, Edu Zebini, a Fox fatalmente irá colocar transmissões exclusivas de jogos em seu novo canal. Assim, deve motivar a pressão de assinantes sobre as operadoras durante a Copa Libertadores em caso de acordos não assinalados até o início da competição – começa já na próxima semana. Um movimento idêntico ocorreu há dois anos.

“Claro que vamos colocar jogos exclusivos, de importância, nos dois canais. Temos oportunidades e criamos conceitos com grade”, disse Zebini. “O segundo canal nos dá possibilidade de fixar nosso jornal diário em um horário, o que vai colocar eventos ao vivo no FoxSports 2”, explicou.

Os principais campeonatos transmitidos pela FoxSports serão mantidos, naturalmente: Copa Libertadores, Campeonato Inglês e Campeonato Italiano, entre outros. A emissora ainda anunciou a transmissão da Copa do Mundo de 2014, o Campeonato Holandês (em breve no ar) e o Campeonato Alemão (a partir da temporada 2015-2016).

Com o FoxSports 2, o grupo também inaugura seus estúdios em São Paulo e amplia a equipe de comentaristas, narradores e apresentadores. Os principais nomes apresentados nesta terça são: Mauro Beting, Benjamin Back, Flávio Gomes, Fabio Sormani, Osvaldo Paschoal, Maurício Borges (Mano) e uma novidade que não era aguardada: Paulo Bonfá, comediante. O ex-jogador Paulo Roberto Falcão trabalhará durante o Mundial.

As principais operadoras de TV por assinatura do Brasil ainda não confirmaram a presença do canal na grade. Em contato com a reportagem, a Net informou que está "em negociação" com a Fox, enquanto a Sky ainda não divulgou sua posição oficial.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade