PUBLICIDADE

Terra na Copa

Gesto de "chororô" foi pedido de palmeirense, diz Valdivia

14 jun 2014 - 08h48
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
"Chororo" foi para agradar torcedores do Palmeiras
"Chororo" foi para agradar torcedores do Palmeiras
Foto: Getty Images

Após receber um bom passe de Eduardo Vargas, Valdivia, camisa 10 da seleção chilena e do Palmeiras, bateu colocado e marcou o segundo gol do Chile em Cuiabá, contribuindo para a vitória sul-americana pelo placar de 3 a 1 contra a Austrália. Na comemoração, o meia repetiu o gesto do "chororô", que marcou a torcida palmeirense durante o Campeonato Paulista de 2008. Na ocasião, a equipe alviverde eliminou o São Paulo na semifinal estadual.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Passou um monte de coisa pela minha cabeça depois que marquei o gol. A comemoração foi uma homenagem aos torcedores do Palmeiras, que me pediram via Twitter para comemorar assim", sintetizou o camisa 10.

Veja os gols de Chile 3 x 1 Austrália pela Copa 2014 em 3D:

Valdivia traçou um paralelo entre o apoio recebido durante as partidas do Palmeiras e a estreia chilena em solo cuiabano: "já estou em casa. A Copa no Brasil me fez sentir assim. Com tantos torcedores chilenos e fãs do Palmeiras, me senti abraçado. Fomos recebidos com muito carinho", definiu.

O próximo compromisso do Chile será nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), diante da Espanha. O palco do duelo é o stádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Completa a segunda rodada - no mesmo dia - o embate entre a austrália e aseleção da Holanda, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade