PUBLICIDADE

Terra na Copa

Di María perde semifinal e pode jogar eventual decisão

6 jul 2014 - 18h40
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meia sofreu lesão no primeiro tempo do jogo contra a Bélgica</p>
Meia sofreu lesão no primeiro tempo do jogo contra a Bélgica
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O meia-atacante Ángel Di María está fora da partida da seleção argentina contra a Holanda, válida pela semifinal da Copa do Mundo, nesta quarta-feira, em São Paulo. O jogador saiu de campo ainda no primeiro tempo do duelo diante da Bélgica, pelas oitavas, com uma lesão no músculo anterior da coxa direita. De acordo com o médico da delegação, Daniel Martínez, o jogador e o departamento médico farão de tudo para recuperar o atleta para uma possível final contra Brasil ou Alemanha, no dia 13, no Estádio do Maracanã.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Segundo Martínez, apesar de estar fora da semifinal, Di María sofreu uma lesão grau 1, ou seja, leve, e o departamento médico irá acompanhar a evolução do atleta do Real Madrid dia a dia.

"Temos toda disposição para tratar o mais rápido possível. Vamos tentar recuperá-lo o mais rápido possível, mas não vai jogar na próxima partida contra Holanda. E depois vamos ver, dia a dia, a evolulão do jogador. Vamos seguir adiante para tentar fazê-lo jogar a partida decisiva", explicou o médico.

De acordo com Martínez, foram feitos exames no jogador logo após a partida contra Bélgica e análises complementares 24 horas depois do ocorrido para saber a gravidade da lesão. “No estádio fizemos exames preliminares, completando de noite na concentração com ressonância e 24 horas depois do encontro. É uma lesão de grau 1 no músculo da coxa. Uma lesão leve por sorte”. 

Um dos líderes do elenco argentino, o volante Javier Mascherano comemorou o resultado de ontem na partida contra a Bélgica, mas lamentou o ocorrido com um dos melhores jogadores da Argentina na Copa do Mundo.

"O grupo em geral está muito contente, exceto pelo que ocorreu com Di María, uma lástima. Espero que possa ser recuperar rápido", disse o meio-campista.

Durante os 15 minutos que a imprensa pode assistir ao treino da Argentina na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, neste domingo, Di María sequer apareceu em campo para treinar. Por outro lado, o atacante Sergio Aguero, que também se recuperou de uma lesão muscular na coxa e ficou fora das duas últimas partidas da Argentina, treinou normalmente entre os reservas. O jogador ficou no banco contra a Bélgica.

“Com respeito a Sergio, já esteve no banco contra a Bélgica. Esperamos que siga com excelente evolução, mas já está pronto para jogar”, disse o médico da seleção argentina.

Amanhã a equipe treinará com portões fechados e devem viajar a São Paulo apenas na terça-feira, já que enfrentam os holandeses na quarta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade