0

51% concluída, Arena Corinthians pode ter entrega antecipada em 2013

2 out 2012
06h00
atualizado em 9/5/2014 às 11h31
  • separator
  • comentários

O início da instalação da cobertura da Arena Corinthians animou não apenas o torcedor alvinegro, como também os cerca de 2.270 operários envolvidos na construção do novo estádio da cidade de São Paulo. Animado pelos 51% de conclusão da estrutura, o engenheiro Frederico Barbosa, responsável pelo canteiro de obras, é cauteloso, mas prevê até mesmo a entrega antecipada.

Previsto inicialmente para dezembro de 2013, o estádio corintiano pode ser entregue em setembro do ano que vem
Previsto inicialmente para dezembro de 2013, o estádio corintiano pode ser entregue em setembro do ano que vem
Foto: Odebrecht / Divulgação

» De Mazembe a "Fla egípcio", veja quem Corinthians pode enfrentar
» Conheça o novo Chelsea, maior ameaça ao bi mundial do Corinthians

"É prematuro falar que vai antecipar, mas a duração é de um ano (da instalação da cobertura), e estamos trabalhando há um mês. Às vezes visualmente ninguém percebe, mas a fabricação e a produção da estrutura ocorre naturalmente e está sendo feita simultaneamente à obra. Em setembro conseguimos ter essa estrutura pronta", expôs Frederico Barbosa.

A previsão inicial de entrega da Arena Corinthians, localizada no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, era para dezembro de 2013, mas a dedicação dos operários e de toda a equipe da empresa construtora tem impressionado o engenheiro, que contou os detalhes do içamento da primeira peça, de 150 toneladas e 75 metros de comprimento.

"Foi a primeira peça de um conjunto central para sustentar a estrutura, que é a mais pesada do lado leste. É uma operação de cuidado. Chegamos cedo no canteiro, nos reunimos com a segurança e foi um sucesso esse primeiro lançamento. A equipe está de parabéns e a expectativa foi cumprida dentro do previsto", continuou o engenheiro.

Caso a antecipação para setembro seja confirmada, a inauguração da Arena Corinthians poderá ser feita quase um ano antes da abertura da Copa do Mundo. No dia 12 de junho de 2014, às 17h, é no novo estádio do clube alvinegro que a Seleção iniciará a briga pelo hexacampeonato mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade