PUBLICIDADE

Terra na Copa

A 500 dias da Copa, Fifa dá ultimato sobre obras em estádios

28 jan 2013 - 21h49
(atualizado às 21h50)
Compartilhar

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta segunda-feira, a 500 dias do início da Copa do Mundo de 2014, que o Brasil não pode atrasar mais as obras e que os seis estádios para a Copa das Confederações deste ano devem estar prontos em abril.

"É claro que queríamos que os prazos tivessem sido cumpridos, que era dezembro de 2012. Mas foi tomada uma decisão com todas as partes e as arenas serão entregues até meados de abril", declarou Valcke em entrevista coletiva depois de conhecer as novas instalações do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Valcke lembrou que não há possibilidade de ocorrer novo atraso. "Este é o ultimo dos últimos prazos", sentenciou.

Os estádios de Fortaleza e Belo Horizonte já concluíram suas obras enquanto os de Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Salvador, as outras quatro cidades que em junho receberão da Copa das Confederações, estão em sua fase final.

Segundo o secretário, a entrega não diz respeito somente às obras do estádio, mas também inclui os projetos complementares de telecomunicações, acessos e estacionamentos.

"Temos 500 dias pela frente, temos que trabalhar juntos e muito bem, mas tudo está bem encaminhado", ressaltou Valcke, que esteve acompanhado na visita às obras por outros membros da Fifa.

Além disso, lhe acompanharam o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente da CBF, José María Marín.

EFE   
Compartilhar
Publicidade