PUBLICIDADE

Terra na Copa

À espera de Messi, Argentina começa a treinar para a partida contra Venezuela

18 mar 2013 - 17h40
Compartilhar

O craque do Barcelona Lionel Messi só desembarca em Buenos Aires na terça-feira, mas a seleção argentina já começou a treinar a cinco dias da partida contra a Venezuela, marcada para a próxima sexta-feira no estádio Monumental de Nuñez, pela eliminatória da Copa do Mundo de 2014.

Outros jogadores que atuam na Europa participaram do treino desta segunda-feira, entre eles o atacante Gonzalo Higuaín e o meia Angel Di María, do Real Madrid. O meia Walter Montillo, do Santos, único da convocação do técnico Alejandro Sabella que joga no Brasil, também participou da atividade.

Depois do duelo com os venezuelanos, os 'Hermanos' viajarão para a Bolívia para enfrentar a seleção local nos 3.600 m de altitude de La Paz.

"Vão ser duas partidas muito disputadas. A Venezuela já mostrou seu potencial quando nos derrotou no primeiro jogo, mas temos que seguir adiante para confirmar o crescimento da nossa seleção", afirmou o goleiro Sergio Romero, que joga na Sampdoria, na Itália.

No dia 11 de outubro de 2011, a Argentina perdeu por 1 a 0 em Puerto La Cruz, sofrendo sua única derrota nas eliminatórias até agora, a primeira da sua história para a Venezuela em partidas oficiais.

Desde então, os argentinos engrenaram e hoje são líderes isolados, com três pontos de vantagem sobre o Equador.

O zagueiro Pablo Zabaleta, do Manchester City, disse que era "importante vencer a primeira partida porque depois será difícil jogar em La Paz".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade