PUBLICIDADE

Terra na Copa

À espera de sanção de Dilma, Lei Geral passará por novo "pente fino"

10 mai 2012 - 23h49
(atualizado em 11/5/2012 às 01h58)
Compartilhar

A Lei Geral da Copa do Mundo de 2014, aprovada pelo Senado Federal na última quarta-feira e que agora seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff, passará ainda por minuciosa revisão.

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

Satisfeito com a aprovação, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, avisou nesta quinta que haverá nova análise do texto, pouco modificado por deputados e senadores. "O grupo técnico do ministério vai fazer outro pente fino para examinar a aplicação da lei, porque não poderemos entrar em conflito com o Congresso Nacional", disse o parlamentar.

Um dos principais e mais polêmicos pontos da lei diz respeito à liberação de bebidas alcoólicas nos estádios no Mundial de 2014. Para tal, foi preciso - excepcionalmente para a competição - suprimir artigo do Estatuto do Torcedor que vedava a comercialização e o consumo de álcool.

Ainda de acordo com o texto a ser sancionado pela presidência, serão separados 300 mil ingressos para uma categoria popular, no valor de meia entrada (cerca de R$ 50), os quais atenderão idosos, estudantes e participantes de programa federal de transferência de renda.

Aldo Rebelo prometeu uma "revisão" na Lei Geral da Copa antes da sanção de Dilma
Aldo Rebelo prometeu uma "revisão" na Lei Geral da Copa antes da sanção de Dilma
Foto: Reuters
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade