PUBLICIDADE

Terra na Copa

Antigo algoz, Bobby Charlton lamenta morte de "rival e amigo" Eusébio

5 jan 2014 - 14h38
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Grande responsável por impedir que o português Eusébio fosse campeão de uma Copa do Mundo, o inglês Boby Charlton exaltou o talento e a desportividade do "rival e amigo", que morreu neste domingo, devido a uma parada cardiorrespiratória.

"Sem dúvida, Eusébio foi um dos melhores jogadores com o qual tive o privilégio de jogar. Não só isso, era um autêntico desportista, como mostrou ao aplaudir Alex Stepney, por uma grande defesa na final da Liga dos Campeões (em 1968)", disse Charlton em entrevista.

Melhor jogador da Copa do Mundo de 1966 morre em Portugal:

Na Copa do Mundo de 1966, o atacante inglês marcou os dois gols da vitória de seu país na semifinal contra Portugal, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 35 do segundo. Eusébio descontou de pênalti quando faltavam oito minutos para o fim da etapa complementar. Charlton lembrou que aquele não foi o último encontro entre os craques.

"Encontrei com ele várias vezes depois que nossas carreiras acabaram. Me sinto orgulhoso de ter sido tanto um rival como um amigo", completou Bobby Charlton.

Outro antigo craque do futebol inglês, o ex-meia Gary Lineker, utilizou o Twitter para lamentar a morte do Pantera Negra, como o português, nascido em Moçambique, era conhecido.

"Triste notícia, Eusébio morreu. Um dos grandes de sua geração. Jogava e batia a bola como poucos. Descanse em paz", escreveu o ex-camisa 10 da seleção inglesa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade