PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após acidente, Defesa Civil interdita parte da arquibancada da Arena Corinthians

27 nov 2013 - 15h23
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil de São Paulo interditou 30% do setor leste da arquibancada da Arena Corinthians, em Itaquera, na tarde desta quarta-feira, após acidente que matou duas pessoas. De acordo com o órgão municipal, esta área terá que esperar a perícia do ocorrido para que seja liberada, o que deve demorar.

De acordo com Jair Paca de Lima, Coordenador da Defesa Civil de São Paulo, o resto do estádio está liberado para obras - por luto, a construtora Odebrecht anunciou que os funcionários só voltarão a trabalhar na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro.

O setor leste da arquibancada da Arena Corinthians é exatamente o local onde caiu o guindaste. 30% do local corresponde a cerca de 5 mil metros quadrados. Foram interditados todos os quatro pavimentos (térreo e mais três andares) do setor. 

Inicialmente, a Polícia Militar havia confirmado três vítimas fatais. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a terceira pessoa envolvida passou mal por conta do acidente e foi levada a um hospital da região não divulgado. 

Em contato com o Terra, a empresa Locar, responsável pelo guindaste, disse que enviou uma equipe de engenheiros para avaliação e dará mais informações após a perícia.

Em nota, o Corinthians decretou luto e disse lamentar profundamente o acidente, mas não deu mais detalhes sobre o ocorrido. A construtora Odebrecht disse esperar mais informações para se pronunciar oficialmente.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/arena-corinthians-acidente/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/arena-corinthians-acidente/iframe.htm">Acidente Arena Corinthians</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade