PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após bater Brasil, Inglaterra pega San Marino antes de decisão com Montenegro

21 mar 2013 - 15h07
Compartilhar

Com moral elevado após ter vencido o Brasil na reestreia do técnico Luiz Felipe Scolari, no começo do ano passado, a Inglaterra enfrentará San Marino nesta sexta-feira em um "treino de luxo" antes de fazer um confronto direto com Montenegro pela liderança do grupo H das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Os ingleses já derrotaram o adversário desta sexta em outubro do ano passado por 5 a 0, em Wembley, e mesmo jogando no Estádio Olímpico de Serravalle têm a obrigação de obter os três pontos.

A equipe do técnico Roy Hodgson, que fez 2 a 1 em Neymar e companhia em Londres, é a segunda colocada da chave, com oito pontos, dois a menos que Montenegro, adversária da próxima segunda. Já San Marino é o lanterna, sem pontos, com nenhum gol marcado e 16 sofridos em quatro partidas.

Apesar da vitória sobre o Brasil, a Inglaterra não vem de bons resultados nas Eliminatórias. Nos últimos três jogos, até goleou os samarineses, mas não passou de empates com Ucrânia e Polônia, o que a impediu de ocupar a ponta do grupo.

No duelo em Serravalle, Hodgson não poderá contar com o zagueiro Rio Ferdinand. Convocado pela primeira vez em dois anos, o defensor do Manchester United teve que ser cortado devido a um problema nas costas. Outros desfalques são os também zagueiros Gary Cahill e Michael Dawson e o meio-campista Jack Wilshere, todos lesionados.

Apesar dos números totalmente desfavoráveis do adversário, o goleiro Joe Hart pediu para a equipe esquecer Montenegro momentaneamente e mantenha o foco em San Marino.

"Alguém vai acabar levando um gol deles e espero que não seja eu. O importante para o grupo é vencer", destacou o arqueiro do Manchester City.

Por sua vez, o técnico da seleção da casa, Giampaolo Mazza não tem desfalques importantes e deverá fazer poucas mudanças no time que perdeu por 3 a 0 para Montenegro em novembro.

No ranking da Fifa, sem pontos, San Marino divide a 207ª e última posição com Butão e Ilhas Turks e Caicos, um território entre o Haiti e a República Dominicana dependente do Reino Unido.

Prováveis escalações:.

San Marino: Simoncini; Valle, Benedettini, Bollini e Cervellini; Palazi, Vannucci, Cibelli e Coppini; Rinaldi e Vitaioli. Técnico: Giampaolo Mazza.

Inglaterra: Hart; Johnson, Smalling, Lescott e Ashley Cole; Walcott, Cleverley, Gerrard e Milner; Rooney e Welbeck. Técnico: Roy Hodgson.

Árbitro: Alain Bieri (Suíça), auxiliado por seus compatriotas Johannes Vogel e Raffael Zeder.

Estádio Olímpico de Serravalle, em San Marino.

EFE   
Compartilhar
Publicidade