PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após campanha surpreendente na Copa, técnico deixa seleção da Costa Rica

24 jul 2014 - 18h32
Compartilhar

O treinador colombiano Jorge Luis Pinto não continuará no comando da seleção da Costa Rica depois de terem fracassado as negociações com a federação de futebol do país (FCF) pela renovação do contrato, informou nesta quinta-feira o presidente da entidade, Eduardo Li.

"Nos reunimos, as duas partes, com o genuíno interesse de pontos de encontro. Infelizmente, não pudemos concordar em vários aspectos. Um dos pontos foi a formação da comissão técnica, e não chegamos a um acordo para renovar", declarou Li em entrevista coletiva.

Sob o comando do técnico colombiano, 'Los Ticos' foram pela primeira vez às quartas de final de um Mundial, sendo eliminada pela Holanda após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

"Agradecemos de todo o coração a Pinto por seu trabalho e sua tenacidade, que foram fundamentais para conseguirmos a façanha alcançada no Brasil", acrescentou o dirigente.

Jorge Luis Pinto assumiu a seleção costarriquenha em setembro de 2011. Além da oitava posição na Copa, ele levou a equipe às quartas de final da Copa Ouro de 2013 e à segunda colocação das Eliminatórias da Concacaf.

EFE   
Compartilhar
Publicidade