0

Após ligação da CBF, PE anuncia condições de receber Confederações

22 mai 2012
17h02
atualizado às 17h12
Eduardo Amorim
Direto do Recife

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou nesta terça-feira que os esforços para o Estado ser incluído pela Fifa como uma das sedes da Copa das Confederações de 2013 deram resultados. Agora, segundo ele, as seis sedes pré-selecionadas estão em iguais condições.

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

"A mudança principal agora é que nós estávamos numa situação de contingência, numa situação condicional, e a partir de hoje nós estamos incluídos entre as seis cidades que receberão o torneio", explicou em entrevista no Palácio do Campo das Princesas.

Às 10h da manhã desta terça-feira, o governador Eduardo Campos recebeu uma ligação do presidente da CBF, José Maria Marin, confirmando que Pernambuco participaria da Copa das Confederações.

"Eu quero primeiro dizer da alegria de ter recebido esse comunicado, lembrar que, é bom que fique claro, o prazo contratual que temos da Parceria Público-Privada, no contrato assinado pós-licitação, era para concluir o estádio em dezembro de 2013", disse.

"A primeira versão que a Fifa trabalhou eram quatro sedes, e ao longo do ano passado nós fizemos injunções junto ao Comitê Organizado Local (COL) no sentido de ampliar as possibilidades e conseguimos constar no anúncio da Fifa em que haviam quatro sedes confirmadas e duas em outra categoria, que seriam analisadas ao longo dos meses seguintes", lembrou.

Sobre incluir Recife - com o estádio que está sendo construído em São Lourenço da Mata - e Salvador no grupo de estados que sediarão partidas da Copa das Confederações, o governador explicou um pouco como foi o processo.

"A gente foi na frente", explicou ele, dizendo que no início a Bahia ainda lutava para ser uma das quatro sedes indicadas. "Na hora que eles foram colocar a gente, (o governador da Bahia, Jaques) Wagner também veio". No próximo dia 30 de maio, a Fifa realizará entrevista coletiva para esclarecer mais detalhes sobre o cronograma da Copa das Confederações.

Governador Eduardo Campos aponta seis cidades-sede em condições iguais de receber torneio de 2013
Governador Eduardo Campos aponta seis cidades-sede em condições iguais de receber torneio de 2013
Foto: Andréa Rêgo Barros / Divulgação
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra

compartilhe

publicidade
publicidade