0

Após polêmica com banco, Felipão se desculpa: "foi uma má colocação"

29 nov 2012
18h52
atualizado às 19h07
  • separator
  • comentários

Luiz Felipe Scolari rapidamente se retratou da declaração polêmica em sua primeira entrevista no retorno à Seleção Brasileira. Em sua apresentação na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador descartou a pressão sobre a equipe nacional por conta da Copa do Mundo de 2014 e causou desconforto ao mencionar o Banco do Brasil. 

Felipão protagonizou primeira polêmica na Seleção logo na primeira entrevista
Felipão protagonizou primeira polêmica na Seleção logo na primeira entrevista
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Se não tiver pressão para quem joga futebol, é melhor trabalhar no Banco do Brasil, ali na esquina, sentar no escritório e não fazer nada", disse Scolari, que rapidamente foi rebatido pela instituição financeira. Horas depois, Felipão entrou em contato com Aldemir Benfini, presidente do banco, e se retratou fomalmente. 

“Eu estou lá é para pedir a colaboração do povo brasileiro à Seleção e não pretendia ofender o pessoal do Banco do Brasil. Foi apenas uma má colocação”, explicou-se Felipão, que se disse cliente do banco em questão há mais de 30 anos. Por sua vez, a instituição mostrou ter relevado a rusga e prometeu apoio ao novo comandante nacional. 

Confira o comunicado do Banco do Brasil

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari, entrou em contato nesta tarde com o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, para reparar declaração feita durante coletiva de imprensa nesta manhã.

No contato, Scolari lembrou que é cliente do Banco do Brasil há mais de 30 anos e afirmou que não teve a intenção de ofender os funcionários do Banco. “Eu estou lá é para pedir a colaboração do povo brasileiro à Seleção e não pretendia ofender o pessoal do Banco do Brasil. Foi apenas uma má colocação”.

Para Bendine, o episódio está superado e reiterou a Scolari o apoio dos funcionários do BB. “Você vai ter aqui uma família de 116 mil pessoas que estará torcendo pelo seu trabalho, que você seja muito feliz nessa nova empreitada e que traga de volta aquela alegria que você nos deu em 2002”.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade