PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após ter recorde igualado, Ronaldo parabeniza Klose por 15º gol

21 jun 2014 - 18h39
(atualizado às 21h45)
Compartilhar

Poucos minutos depois da partida em que Miroslav Klose igualou o número de gols de Ronaldo em Copas do Mundo, o ex-atacante brasileiro se pronunciou para parabenizar o concorrente. Por meio de seu Twitter, o Fenômeno prestou sua homenagem ao polonês naturalizado alemão, com quem divide agora o status de maior artilheiro em Mundiais.

"Bem-vindo ao clube, Klose. Imagino a tua felicidade!!!! Que bela Copa!!!", escreveu, em português, antes de repetir a primeira parte da mensagem em inglês e alemão. Ronaldo detinha o posto isolado de maior artilheiro em Mundiais desde 2006, quando marcou pela 15ª vez em partida contra Gana, deixando para trás o alemão Gerd Muller.

Neste sábado, justamente contra a mesma seleção africana, Klose igualou o recorde do Fenômeno, que integrou a Seleção Brasileira nas Copas de 1994 (não entrou em campo), 1998, 2002 e 2006. Klose também esteve em quatro edições, mas participou de jogos em todas. O atacante da seleção alemã fez cinco gols em 2002, mais cinco em 2006 e outros quatro em 2010. Assim, o jogador chegou ao Mundial no Brasil estando apenas um gol atrás de Ronaldo.

Antes do início do Mundial, o Fenômeno até brincou durante inauguração de fan fest em Fortaleza, pedindo para que os torcedores da capital cearense dessem uma ‘secadinha’ em Klose. Na época, o ex-jogador advertiu que os alemães jogariam na cidade, mas o pedido não fez efeito, já que o 15º gol do concorrente saiu justamente no Castelão.

Já em outra oportunidade, durante entrevista ao site da Fifa, o Fenômeno admitiu que poderia ter seus números atingidos. "É lógico que vou dar uma ‘secadinha’. Mas sou consciente de que recordes surgem para serem batidos constantemente. Eu superei o recorde de alguém e em algum momento o meu será alcançado. Isso vai acontecer algum dia e não vai tirar o mérito dos meus gols em Copas do Mundo, da minha trajetória, da qual eu sou muito orgulhoso."

Na primeira rodada desta Copa, Klose ficou no banco durante o tempo todo contra Portugal, mas entrou no decorrer do compromisso deste sábado, diante de Gana, e fez o segundo no empate por 2 a 2.

Aos 36 anos, o atacante ainda poderá tentar ultrapassar Ronaldo, pois resta, pelo menos, a última partida da primeira fase para sua equipe, diante dos Estados Unidos. Além disso, a Alemanha tem boas chances de se classificar para as oitavas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade