PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Após treino secreto, Felipão volta a testar David Luiz como volante

Time que iniciou o treino, porém, é o mesmo que venceu a França no último domingo e vai enfrentar o Japão no sábado

13 jun 2013 - 17h01
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>David Luiz foi novamente testado como volante por Felipão</p>
David Luiz foi novamente testado como volante por Felipão
Foto: Bruno Domingos/Mowa Press / Divulgação

Quando abriu as portas do treino da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, depois de mais de uma hora de atividade no Centro de Capacitação do Corpo de Bombeiros de Brasília, o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou o mesmo time que enfrentou a França, no último domingo. Mas depois de cinco minutos de portas abertas, Felipão voltou a observar uma equipe com o zagueiro David Luiz atuando como volante.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Apesar do teste recorrente com três zagueiros de origem, utilizado inclusive na parte final do duelo diante dos franceses, Felipão vai escalar para a estreia da Copa das Confederações, contra o Japão no sábado, o time sem modificações, no 4-2-3-1, com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred.

Quando fez as alterações na equipe, Fred e Oscar deixaram o treino e foram substituídos por dois jogadores do Capital, time que disputa a primeira divisão do campeonato local. Nesta fase, o time titular foi escalado com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, Dante e Marcelo; David Luiz, Paulinho e Hernanes; Lucas, Jô e Neymar.

Testada com frequência por Felipão na preparação para o torneio, a formação com David Luiz à frente da zaga tem como espelho a campanha do pentacampeonato de 2002, quando Edmílson fez o papel de terceiro zagueiro/primeiro volante.

Com a defesa mais postada, Daniel Alves e Marcelo ganharam mais liberdade para subir ao ataque e Lucas jogou aberto pela direita. Hernanes fez uma dupla de volantes mais ofensiva com Paulinho, que sentiu dores no tornozelo e teve que deixar a atividade no final.  

Durante a parte fechada do treino, Felipão aperfeiçoou o time que considera o ideal para a Copa das Confederações. Fred, que na noite de quarta-feira realizou exames para ver a evolução de sua fratura incompleta na costela, treinou normalmente neste período.

Na parte de fora do campo dos Bombeiros, cerca de 15 fãs compareceram, mas não tiveram a entrada liberada. Até o momento o Brasil realizou apenas uma atividade aberta, em Goiânia, na preparação para o torneio.   

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade