0

Após tropeços, México e Estados Unidos tentam se recuperar nas Eliminatórias

19 mar 2013
19h34
atualizado às 19h36

Seleções que tropeçaram na primeira rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, México e Estados Unidos tentarão se recuperar na competição, buscando vitórias contra Honduras e Costa Rica, respectivamente.

Na sexta-feira, os americanos, que perderam para Honduras na primeira rodada, buscam em casa sair da lanterna do hexagonal contra a Costa Rica, que empatou com o Panamá na estreia.

A seleção dos EUA, comandada por Jürgen Klinsmann, terá o importante desfalque de Tim Howard, que sentiu uma lesão nas costas e não voltará a atuar na seletiva. O goleiro se junta ao atacante London Donovan, que também está contundido e não atua há meses pela seleção americana.

Já os costa-riquenhos tentarão surpreender os donos da casa e para isso contam com a categoria do meia Bryan Ruiz. A Costa Rica tentará voltar a sua quarta Copa do Mundo, competição que não disputa desde 2006, na Alemanha.

Já os mexicanos, que empataram em casa com a Jamaica na estreia, agora duelarão com Honduras, única equipe vencedora na primeira rodada. A equipe hondurenha defenderá uma invencibilidade de 20 anos como mandante contra os mexicanos, tendo inclusive vencido todos os jogos disputados entre 1996 e 2009.

Os mexicanos contarão com o artilheiro Javier Hernández, do Manchester United, principal esperança de gols do país e nome de maior destaque na equipe. Outros nomes de destaque na seleção mexicana são o atacante Omar Bravo, do Atlas, e o meia Andrés Guardado, do Valencia.

No outro jogo da segunda rodada, a Jamaica receberá o Panamá, em um duelo de equipes que tem um ponto na tabela. Os panamenhos terão o desfalque do goleiro Jaime Penedo, que operou a mão direita e ficará fora dos gramados por 1 mês. Em sua vaga, entrará o jovem Luis Mejia.

Já os jamaicanos tentarão quebrar um jejum de 13 anos sem vencerem o Panamá e aumentarem a motivação da equipe após o ótimo empate conquistado fora de casa contra o México.

Para isso, a Jamaica conta com o forte fator casa, já que a seleção não perde há sete jogos como mandante pelas Eliminatórias da Concacaf.

Programação da 2ª rodada das Eliminatórias da Concacaf:.

Sexta-feira (22/03).

Honduras - México.

Estados Unidos - Costa Rica.

Jamaica - Panamá.

EFE   
publicidade