PUBLICIDADE

Terra na Copa

Apostando nos jovens, França busca vitória contra a Geórgia para embalar

21 mar 2013 - 14h52
Compartilhar

A seleção francesa poderá iniciar uma nova era a partir desta sexta-feira, quando enfrentará a Geórgia, pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, possivelmente com os jovens Raphäel Varane, do Real Madrid, e Paul Pogba, da Juventus.

O duelo será realizado no estádio Saint-Denis, e é o último dos 'Bleus' antes do reencontro com a seleção espanhola, líder do grupo I pelo saldo de gols. As duas seleções têm sete pontos e duelam pelo primeiro lugar. Na primeira partida que disputaram, em Madri, houve empate em 1 a 1.

Sabendo que um tropeço contra a Geórgia seria catastrófico, desde a apresentação dos jogadores, o técnico Didier Deschamps se esforça para manter o foco de seus jogadores no duelo de amanhã e não no jogo contra os atuais campeões mundiais e europeus.

A maior preocupação atual do comandante é com relação ao seu centroavante Karim Benzema, que atravessa seca de gols de quase 10 jogos. Ainda assim, Deschamps já declarou publicamente confiança no atleta do Real Madrid, mesmo com a boa fase de Olivier Giroud, no Arsenal.

O companheiro de Benzema, Varane, tem escalação praticamente garantida. O jovem de 19 anos se tornou o queridinho da torcida do Real Madrid pelas ótimas atuações em partidas importantes da equipe, chegando inclusive a ser decisivo em duelo com o Barcelona, no Camp Nou. Agora, o zagueiro quer conquistar toda a França.

Varane deve formar dupla de zaga com Mamadou Sakho, do Paris Saint-Germain, único jogador que disputou todos os jogos da França desde a chegada ao cargo de Didier Deschamps. Com isso, Laurent Koscielny perde vaga no time titular.

Com menos chances de começar jogando, mas com boas possibilidades de entrar durante o jogo está Paul Pogba, de 20 anos, que não estreou pela seleção francesa. Cada vez mais importante na Juventus, o jogador disputa posição com Maxime Gonalons.

A vantagem de Pogba é que o seu "adversário", assim como Matuidi, Cabaye e Koscielny estão pendurados, sendo possível que nenhum entre em campo contra a Geórgia, de olho no duelo contra a Espanha.

Os rivais dos 'Bleus' nesta sexta-feira, ocupam a terceira colocação do grupo I, com quatro pontos ganhos. Na mesma chave de dois campeões mundiais, no entanto, a seleção treinada por Temuri Ketsbaia parece satisfeita com a posição, e busca ficar a frente de Belarus e Finlândia.

A principal arma para, mesmo assim, surpreender, é o jovem meia Jano Ananidze, de 20 anos, que atua no Spartak de Moscou e interessa a grandes clubes do futebol europeu.

Prováveis escalações:

França: Lloris; Jallet, Varane, Sakho e Clichy; Matuidi, Valbuena, Gonalons (ou Pogba) e Ribéry; Benzema e Ménez. Técnico: Didier Deschamps.

Geórgia: Loria; Lobjanidze, Kashia, Khizanishvili e Amisulashvili; Kobakhidze, Daushvili, Ananidze e Targamadze; Kvirkvelia e Mchedlidze. Técnico: Temuri Ketsbaia.

Árbitro: Ivan Bebek (Croácia), auxiliado pelos compatriotas Tomislav Petrovic e Miro Grgic.

Estádio: Saint-Denis, em Paris (França).

EFE   
Compartilhar
Publicidade