2 eventos ao vivo

Arena Corinthians: operário cai em obras e tem estado grave

29 mar 2014
12h18
atualizado às 16h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um operário que trabalha nas obras da Arena Corinthians, sede paulista da Copa do Mundo de 2014, caiu de uma das arquibancadas provisórias que estão sendo instaladas no estádio por volta das 10h30 (de Brasília) deste sábado. O funcionário foi encaminhado a um hospital da região de Itaquera e está em estado grave.

O funcionário foi identificado como Fabio Hamilton da Cruz e fazia parte da empresa WDS Construções, contratada pela Fast Engenharia para a montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do setor sul da Arena Corinthians.

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o operário caiu de uma altura de 15 metros e a ambulância da Odebrecht, empresa responsável pelas obras no estádio, encaminhou o ferido para um hospital nas proximidades.

O funcionário foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Santa Marcelina, onde passou por operação. Plantonista do 24° DP de Itaquera, o delegado Rafael Pavarina afirmou que, pela apuração inicial, o acidentado usava equipamento de segurança enquanto trabalhava na montagem de um tablado.

<p>Oper&aacute;rio trabalha nas obras da Arena Corinthians</p>
Operário trabalha nas obras da Arena Corinthians
Foto: Vagner Magalhães / Terra

"Em princípio, o operário estava montando um tablado da arquibancada provisória que está sendo construído no fundo do estádio. O que eu ouvi das testemunhas é que uma das táboas do piso cedeu e ele caiu", explicou. O acidente teria acontecido no momento em que ele liberava o mosquetão de segurança de uma estrutura e colocava de novo em outra, enquanto se movimentava.

A assessoria de imprensa da Fast Engenharia deu outra versão para a altura da queda, que seria de 8 metros.  O comunicado ainda diz que o "trabalhador imediatamente recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi levado ao hospital, onde se encontra em estado delicado de saúde".

No final do ano passado, a queda de um guindaste usado para instalar uma peça metálica da cobertura da arena matou dois operários: Fábio Luiz Pereira, 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos.

O acidente atrasou as obras, e a expectativa é que o palco da abertura do Mundial seja entregue no dia 15 de abril à Fifa. 

Funcionário da Arena Corinthians se emociona em estreia

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade