0

Arena Pantanal, o estádio da Copa em Cuiabá, recebe seu primeiro jogo oficial

3 abr 2014
00h41
atualizado às 00h46

A Arena Pantanal em Cuiabá, no Mato Grosso, sede de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, recebeu nesta quarta-feira sua primeira partida oficial entre o Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, que terminou em 0 a 0.

Às 22h a bola rolou pela primeira vez no estádio da capital do estado do Mato Grosso, que abriu suas portas para apenas 20 mil torcedores, 50% de sua capacidade total.

A Arena Pantanal, com um projeto arquitetônico diferente e com conceitos do desenvolvimento sustentável em sua obra, receberá os jogos entre Chile e Austrália, no dia 13 de junho, Rússia e Coreia do Sul (dia 17), Nigéria e Bósnia, no dia 21, e Japão e Colômbia, três dias depois, todos pela primeira fase.

O estádio, segundo um comunicado do Portal da Copa, recebe "os últimos retoques" em seu acabamento e para a primeira partida os órgãos de segurança disponibilizaram mil efetivos e 330 câmeras instaladas.

Além da partida de hoje, a Arena Pantanal também receberá no dia 26 de abril o duelo entre Luverdense e Vasco pela Série B do Campeonato Brasileiro, que será o primeiro com a supervisão da Fifa.

Dos 12 estádios da Copa, a Arena Pantanal é o único que não tem uma cobertura totalmente fechada, com espaços nos cantos para facilitar a ventilação.

Na construção do estádio, que substituiu o demolido Verdão, trabalharam 1,8 mil operários e o projeto contou com um orçamento de R$ 570 milhões, sendo R$ 339 milhões financiados pelo Governo Federal.

EFE   
publicidade