2 eventos ao vivo

Argentina anuncia convocados para Copa e deixa Tévez e Otamendi fora

2 jun 2014
20h17
atualizado às 20h23

O técnico Alejandro Sabella divulgou nesta segunda-feira a lista dos 23 convocados da seleção argentina para a Copa do Mundo, que chamou a atenção pelas ausências do zagueiro Nicolás Otamendi, do Atlético-MG, chamado regularmente para amistosos, e do atacante Carlos Tévez, da Juventus, cuja presença na relação era pedida por muitos torcedores, mas que jamais caiu no gosto do treinador e sequer estava na pré-lista de 30 nomes.

Também surpreendeu o fato de os meias Ever Banega e José Sosa terem ficado de fora, especialmente o primeiro, que tinha participado de todo o ciclo da "Era Sabella" e era o segundo reserva com maior número de participações em jogos da Argentina, atrás apenas do atacante Ezequiel Lavezzi, com 14 jogos.

Desta maneira, o meia do Newell's Old Boys, perdeu a chance de disputar seu primeiro Mundial. Nas últimas semanas do Torneio Final do Campeonato Argentino, Banega não participou dos jogos porque se recuperava de uma infecção pulmonar.

Depois de uma semana de treinos oficiais, Sabella definiu, na data limite imposta pela Fifa, os últimos a garantir vaga na Copa do Mundo: Martín Demichelis, Hugo Campagnaro, Enzo Pérez, Ricky Álvarez e Augusto Fernández.

Os grandes destaques da convocação, como não poderia deixar de ser, são os atacantes Lionel Messi, Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín, além do meia Ángel Di Maria.

Confira a lista completa dos 23 convocados da Argentina:.

Goleiros: Sergio Romero (Monaco/FRA), Mariano Andújar (Catania/ITA) e Agustín Orión (Boca Juniors/ARG).

Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City/ING), Federico Fernández (Napoli/ITA), Ezequiel Garay (Benfica/POR), Marcos Rojo (Sporting/POR), Hugo Campagnaro (Inter de Milão/ITA), José María Basanta (Monterrey/MEX) e Martín Demichelis (Manchester City/ING).

Meias: Javier Mascherano (Barcelona/ESP), Fernando Gago (Boca Juniors), Ángel Di María (Real Madrid/ESP), Lucas Biglia (Lazio/ITA), Maxi Rodríguez (Newell's Old Boys/ARG), Augusto Fernández (Celta/ESP), Ricardo Álvarez (Inter de Milão/ITA) e Enzo Pérez (Benfica/POR).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Sergio Agüero (Manchester City/ING), Gonzalo Higuaín (Napoli/ITA), Rodrigo Palacio (Inter de Milão/ITA) e Ezequiel Lavezzi (Paris Saint Germain/FRA).

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade