PUBLICIDADE

Terra na Copa

Argentina e Colômbia a um ponto da Copa do Mundo do Brasil-2014

9 set 2013 - 17h37
(atualizado às 20h09)
Compartilhar

Um ponto é o que separa a Argentina e a Colômbia da classificação direta à Copa do Mundo de 2014, objetivo que ambas as equipes tentarão alcançar nesta terça-feira contra Paraguai e Uruguai, respectivamente.

A 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas também terá os duelos entre Bolívia-Equador em La Paz e Venezuela-Peru em Puerto La Cruz. O Chile descansa.

As eliminatórias são lideradas pela Argentina com 26 pontos, seguida de Colômbia (26), Chile (24), Equador (21), Uruguai (19), Venezuela (16), Peru (14), Paraguai (11) e Bolívia (10).

A competição concede quatro vagas na Copa do Mundo do Brasil de 2014. A seleção que terminar na quinta colocação disputará uma repescagem contra a quinta da Ásia.

A rodada terá início às 17h00, horário de Brasília, com o duelo em La Paz entre a eliminada Bolívia e um desesperado Equador, que precisa de três pontos para não perder mais terreno na tabela após a derrota de 1-0 para a Colômbia, na última sexta-feira em Barranquilla.

Em Montevidéu, às 19h00, o Uruguai, que conseguiu importante vitória de 2-1 contra o Peru em Lima, buscará outro resultado positivo contra a Colômbia no estádio Centenário para sair da incômoda quinta colocação e se posicionar entre os que se classificam diretamente à Copa. Os colombianos, porém, vem se mostrando uma equipe sólida e estarão muito motivados para somar o último ponto que precisam para marcar presença no Brasil no ano que vem.

"Nosso objetivo principal agora é só pensar no jogo contra a Colômbia, não importando as chances que temos de chegar ao quarto lugar", disse o atacante uruguaio Edinson Cavani à AFP.

Já a Venezuela recebe em Puerto La Cruz o Peru às 21h00, numa partida que tem ares de "vida ou morte" para ambas as equipes, após as derrotas na última rodada para o Chile (3-0 em Santiago) e Uruguai, respectivamente.

Finalmente, Paraguai e Argentina entram em campo em Assunção às 22h40. Assim como os colombianos, Lionel Messi e companhia também estarão no Brasil em 2014 em caso de empate no estádio Defensores del Chaco.

"Será uma partida difícil como toda partida das eliminatórias, ainda mais porque é fora de casa", explicou o melhor do mundo.

-- Programação da 16ª rodada desta terça-feira das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo (horários de Brasília):

Em Montevidéu (19H00): Uruguai - Colômbia

Em Puerto La Cruz (21H00): Venezuela - Peru

Em Assunção (22H40): Paraguai - Argentina

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade