PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Comemoração argentina tem lágrimas, samba e nudez no RJ

9 jul 2014 - 18h19
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Praia de Copacabana é tomada por torcedores da Argentina</p>
Praia de Copacabana é tomada por torcedores da Argentina
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Maioria na Fan Fest em Copacabana, os argentinos passaram por maus bocados até vencerem a Holanda nos pênaltis nesta quarta-feira. A torcida, que começou cantando, silenciou durante boa parte do segundo tempo e da prorrogação. Teve até quem preferiu assistir as cobranças de pênaltis ajoelhado.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Do lado holandês, mais tensão. Conforme o jogo foi correndo e o placar de 0 a 0 se desenhando, muitos torcedores davam as mãos e olhavam, sem reação, para o telão.

Nem bem o juiz decretou a vitória Argentina, no entanto, os hermanos passaram a festejar. Muitos choravam, parte tentava comemorar acompanhando os compassos do sambista Arlindo Cruz, que passou a tocar assim que o jogo acabou, e alguns até tiraram a roupa ficando só de cueca.

Para a americana Bianca Valencia, 26 anos, que fazia questão de mostrar a todos o recado "Adiós Holanda" que trazia no smartphone, a vitória tinha sabor de vingança. Filha de mãe mexicana ela ainda não havia aceitado a derrota do país para a Holanda e comprou a camisa alvi-celeste especialmente para o jogo. "Vamos ganhar, é a América Latina jogando", disse.

Claudia Cabrera, 28 anos, que viu o fim do jogo de joelhos, chorava. Ela trouxe um cartaz com os dizeres "feliz independência" e agora tinha mais um motivo para comemorar a data.

Chateada com a derrota, a secretária Cristina Ribeiro, 32 anos, chegou a rezar, mas não foi capaz de influenciar o resultado dos pênaltis. Apesar da eliminação ela se disse orgulhosa de envergar o uniforme laranja da seleção européia, presente de uma tia. "Eles jogaram muito, muito bem. Poderiam ter ganhado, foi uma pena."

Com o resultado, a Holanda disputa o terceiro lugar com o Brasil no sábado enquanto a Argentina se prepara para enfrentar a Alemanha no domingo no Maracanã.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade