PUBLICIDADE

Terra na Copa

Armero e Falcao marcam, Colômbia goleia Bolívia e vira vice-líder

22 mar 2013 - 19h31
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários
A Colômbia não deu chances à Bolívia e goleou  por 5 a 0 nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias
A Colômbia não deu chances à Bolívia e goleou por 5 a 0 nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias
Foto: Reuters

A Colômbia não encontrou a menor dificuldade para golear a equipe da Bolívia por 5 a 0, em partida disputada nesta sexta-feira, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas.

Com a vitória, os colombianos subiram para a segunda posição com 19 pontos ganhos, enquanto a Bolívia segue na sétima colocação, com apenas oito pontos ganhos. Na próxima rodada, que acontecerá na terça-feira,a  Colômbia vai encarar a Venezuela, em Caracas. A Bolívia receberá a Argentina, em Laz Paz.

O primeiro tempo foi inteiramente dominado pela equipe colombiana, que pressionou desde o primeiro minuto. Com uma formação defensiva, a seleção boliviana praticamente abdicou do ataque, mantendo apenas o atacante Marcelo Moreno isolado entre os zagueiros. E o predomínio da equipe da casa acabou se transformando em gol aos 19min, quando Juan Cuadrado recebeu pela direita, em posição irregular não assinalada pela arbitragem, e cruzou para a entrada de Macnelly Torres que pegou de primeira e colocou nas redes.

A Bolívia voltou para o segundo tempo com uma mudança no gol. Sergio Galarza entrou no lugar de Arias. Aos 4min, a Colombia marcou o segundo gol. James Rodríguez cobrou falta do lado esquerdo, Mario Yepes cabeceou prensado e a bola sobrou para Carlos Valdés mandar para o fundo das redes, sem chances para Galarza.

A Bolívia não mostrava condições de reagir e, aos 17min, a Colômbia anotou o terceiro gol. Torres fez grande lançamento para Gutiérrez na área e o atacante concluiu na saída deseperada de Galarza. O quarto gol saiu aos 40min. O ex-palmeirense Pablo Armero investiu pela esquerda e cruzou rasteiro para Falcao Garcia desviar, sem chances para o goleiro.

Nos minutos finais, diante de um adversário completamente batido, a equipe colombiana apenas tocou a bola para fazer o tempo passar e ainda conseguiu assinalar o quinto gol. Aos 47 minutos, em jogada individual, Armero penetrou entre os zagueiros e tocou na saída de Galarza, definindo o placar da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade