PUBLICIDADE

Terra na Copa

Artilheiro da noite, Pato ganha moral para nova temporada

15 ago 2012 - 19h09
(atualizado às 19h15)
Compartilhar

Fábio de Mello Castanho
Direto de Estocolmo (Suécia)

Quando chegou para a disputa da Olimpíada de Londres, Alexandre Pato convivia com desconfiança por conta de seu histórico recente de lesões. Nesta quarta-feira, ele se despediu de 38 dias a serviço da Seleção Brasileira com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Suécia e fortalecido por ter mostrado trabalho durante o período.

» Veja como foi Suécia x Brasil

» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

O jogador foi titular apenas em uma partida, contra a Bielorrússia, quando marcou o gol de empate em um jogo complicado em Manchester. Mas sempre que entrou no segundo tempo foi bem.

"No início fui convocado porque confiaram em mim. Pude trabalhar e hoje estou bem. Sempre dei o melhor o mais importante é voltar tranquilo. Estou 100 % para jogar", disse o atacante, que continua como reserva de Leandro Damião.

Pato ainda lembrou o período anterior à Olimpíada, quando sacrificou parte das férias para se preparar fisicamente tendo em vista à Seleção. O jogador fala até em tentar o ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.

"Depois do italiano, todos tiveram 30 dias e eu só peguei uma semana para ficar tranquilo e aproveitar. No resto trabalhei muito forte porque era Olimpíada e consegui a prata. Agora quem sabe não vem o ouro em 2016. Já tenho o bronze (conquistado em Pequim 2008) a prata", disse.

Pato agora se apresenta ao Milan para uma temporada em que espera sorte melhor do que a anterior, quando sofreu com contusões e falta de sequência. "Já esqueci, agora é um novo campeonato, estou muito tranquilo, feliz. Quero jogar o máximo, trazer o titulo para o Milan e dar continuidade na Seleção", disse.

Opção no banco para Mano, Pato assinalou dois gols no duelo contra Suécia
Opção no banco para Mano, Pato assinalou dois gols no duelo contra Suécia
Foto: MOWA / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade