0

Balotelli é expulso e Itália só empata com República Tcheca

7 jun 2013
18h46
atualizado às 18h49

A seleção italiana, que jogou os últimos vinte minutos com um jogador a menos, sofreu nesta sexta-feira em Praga para empatar em 0-0 com a República Tcheca, pela sexta rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Brasil de 2014, mas consolidou a liderança do Grupo B.

Enfraquecidos pela expulsão de Mario Balotelli a 18 minutos do apito final, os italianos não levaram perigo ao gol tcheco, não dando nenhum chute ao gol de Peter Cech.

Já o goleiro Gianluigi Buffon teve que fazer grandes defesas no primeiro tempo, como nos chutes de Vladimir Darida, aos 10 minutos de jogo, e de Petr Jiracek, aos 12.

O zagueiro da 'Azzurri', Ignazio Abate, quase marcou um gol contra ao desviar um cruzamento de Tomas Hubschman, aos 11 minutos.

Na segunda etapa, Libor Kozak recebeu lançamento de Tomas Rosicky aos 16, mas não conseguiu passar de Buffon.

Balotelli, esperança de gols dos italianos, teve que ir mais cedo para o vestiário quando recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho, aos 27 minutos, após fazer uma falta em Theodor Gebre Selassie.

Mas os tchecos não conseguiram aproveitar a vantagem numérica, esbarrando na grande atuação do goleiro Buffon, que voltou à Praga dois anos depois de se casar na cidade com a modelo tcheca Alena Seredova.

Com o empate, a Itália chega aos 14 pontos, quatro a mais que a Bulgária e cinco a mais que os tchecos, todos com seis partidas disputadas.

--- Classificação do Grupo B das eliminatórias europeias:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade