PUBLICIDADE

Terra na Copa

Bélgica visita Croácia precisando de 1 ponto para carimbar vaga na Copa

10 out 2013 - 13h17
(atualizado às 14h03)
Compartilhar

A seleção belga pode garantir classificação na Copa do Mundo de 2014 nesta sexta-feira, caso obtenha empate ou vitória no duelo contra a Croácia em Zagreb, pela penúltima rodada do grupo A das Eliminatórias europeias.

Com 22 pontos ganhos contra 17 dos rivais de amanhã, a seleção do técnico Marc Wilmots pode acabar com uma ausência de 12 anos sem ir a um Mundial. A última participação aconteceu na Copa de 2002, na Coreia do Sul e Japão, quando os Diabos Vermelhos foram eliminados nas oitavas de final pela seleção brasileira.

Para a "decisão" contra os croatas, os belgas têm dois desfalques no time titular, o zagueiro Vincent Kompany e o centroavante Christian Benteke, ambos contundidos. Dessa forma, Daniel Van Buyten e Romelu Lukaku devem aparecer entre os titulares.

Por outro lado, um dos grandes nomes do setor de criação da equipe, o meia Marouane Fellaini deverá atuar, depois da decisão de atrasar a operação no punho a qual será submetido, para participar dos últimos jogos das Eliminatórias.

Precisando de um milagre para garantir vaga direta na Copa, os croatas já pensam na repescagem que devem disputar, caso não tirem a desvantagem de cinco pontos nas duas últimas rodadas da chave.

Para o jogo de amanhã, o técnico Igor Stimac também tem desfalques importantes: o lateral e capitão Dario Srna, e o zagueiro Josip Simunic. Com isso, o comandante deverá formar a equipe em esquema 3-5-2, com Vedran Corluka, Dejan Lovren e Domagoj Vida formando trio de zaga.

Além do duelo entre croatas e belgas, jogarão nesta sexta-feira pelo grupo A, as seleções de País de Gales e Macedônia, já eliminadas se enfrentarão.

Na terça-feira, acontecerá a última rodada da chave, em que a Croácia poderá ter chances de classificação se bater a Bélgica amanhã. A ex-república iugoslava encarará fora de casa a Escócia. Os Diabos Vermelhos, por sua vez, receberão os galeses. Sérvios e macedônios também entrarão em campo.

Prováveis escalações:

Croácia: Pletikosa; Vida, Corluka e Lovren; Vukojevic, Modric, Strinic, Olic e Eduardo da Silva; Rakitic e Mandzukic. Técnico: Igor Stimac.

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Vertonghen, Van Buyten e Lombaerts; Fellaini, Witsel e Defour; Hazard, Mertens e Lukaku. Técnico: Marc Wilmots.

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann.

Estádio: Maksimir, em Zagreb (Croácia).

EFE   
Compartilhar
Publicidade