PUBLICIDADE

Terra na Copa

Blatter abre Congresso e cita dificuldade criada pelo poder

11 jun 2014 - 10h30
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernanda Lima e Joseph Blatter durante série de congressos promovidos pela Fifa no Brasil</p>
Fernanda Lima e Joseph Blatter durante série de congressos promovidos pela Fifa no Brasil
Foto: AFP

Presidente da Fifa, Joseph Blatter até tentou esconder o clima conturbado que vive a entidade máxima do futebol atualmente. Mas não conseguiu: em seu discurso de abertura no Congresso Mundial desta quarta-feira, em São Paulo, ele citou as dificuldades que podem ser criadas pelo poder, que ele sabe bem quais são. O suíço pediu para que os dirigentes do mundo inteiro tenham alegria nas decisões e assim mantenham o futebol andando para frente.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Um dia antes, Blatter tinha feito um discurso em que pedia para os dirigentes esquecerem os problemas e aproveitarem a noite de celebração com um grande banquete em São Paulo. Nesta quarta-feira, o tom foi diferente: "hoje temos trabalho. Ontem foi noite de relaxamento e espero que tenham apreciado. Foi ótimo e nos deu um gostinho do que será a Copa. Mas hoje é dia de negócios".

Assim como fazem todos anos, as autoridades do futebol vão discutir e fazer votações sobre o futuro do futebol, além de apresentar balanços do que foi realizado recentemente.

Porém, desta vez denúncias de corrupção e até o clima política, gerado pela eleição para presidente da Fifa, têm criado polêmicas durante os eventos do Congresso.

"É nosso dever manter o futebol andando para frente e por isso precisamos fazer negócios. Esse negócios criam oportunidades de grande poder e às vezes cria dificuldades", comentou Blatter, sem entrar em detalhes sobre quais são estas dificuldades.

Patrocinadores pressionam Fifa sobre corrupção na Copa:

"Não podemos dizer que o futebol não tem um viés político. Vamos ver hoje que é preciso tocar a política, mas quem sabe com isso podemos ajudar a resolver alguns problemas", concluiu, indicando novamente que as polêmicas serão tratadas no evento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade