PUBLICIDADE

Blatter admite "erro" ao atribuir Copa de 2022 ao Catar

16 mai 2014 - 07h28
(atualizado às 07h38)
Ver comentários
Publicidade
<p>Presidente da Fifa defende que Copa seja realizada no inverno do Catar</p>
Presidente da Fifa defende que Copa seja realizada no inverno do Catar
Foto: Bobby Yip / Reuters

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que foi um "erro" ter atribuído a organização da Copa do Mundo de 2022 ao Catar.

"Sim, claro", respondeu Blatter ao ser questionado por um jornalista da emissora de rádio e televisão suíça RTS se havia sido um erro ter concedido o Mundial ao Catar por causa do calor intenso no emirado.

"Mas como você sabe, todos cometem erros na vida", continou o dirigente. "O relatório técnico do Catar indicava efetivamente que faz muito calor no verão, mas o Comitê Executivo (da Fifa) decidiu, por ampla maioria, jogar no Catar".

Diante das circunstâncias, "é mais que provável" que a Copa de 2022 seja disputada durante o inverno (hemisfério norte, verão no Brasil), acrescentou o presidente da Fifa, que já destacou em várias ocasiões o desejo de modificar a data tradicional do torneio.

Protesto contra Copa interdita avenida Paulista em SP :

"A melhor época para jogar seria o fim do ano. Temos que ser realistas. Se mudarmos (as datas), e precisamos modificá-las, porque não se pode jogar no verão apesar do Catar insistir nisto, temos que jogar no inverno, no fim do ano", destacou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade
Publicidade