PUBLICIDADE

Terra na Copa

Blatter afirma que Copa do Mundo no Brasil será "muito especial"

30 mai 2014 - 16h44
(atualizado às 21h13)
Compartilhar

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta sexta-feira que a Copa do Mundo-2014 será muito especial por ser disputada num país de tradição no futebol, como o Brasil.

"Será um Mundial muito especial, Voltamos a um país onde se joga o futebol de verdade, o grande futebol. Será neste continente, porque o Brasil é como um continente, tem 200 milhões de habitantes. O futebol que é jogado lá inspira o mundo todo", elogiou Blatter, em entrevista divulgada no site da Fifa.

"Espero que durante 32 dias, todas as atenções do mundo se concentrem no futebol e que o futebol seja rei", continuou o presidente, que torce por tréguas nos confrontos armados de todo o planeta durante a Copa.

Blatter declarou também que o nervosismo vai crescendo à medida que a estreia da competição se aproxima.

"Já estou louco para ir. Tenho o mesmo sentimento que um ator antes de entrar em cena. Será uma grande Copa do Mundo", admitiu.

O dirigente suíço adiantou que viajará em 1 de junho a São Paulo e, em seguida, irá a Brasília, onde tem prevista uma reunião com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

"É uma questão de educação e respeito, vamos desejar sorte um para o outro. Eu desejo que esta seja a melhor Copa de todas", concluiu Blatter.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade