PUBLICIDADE

Terra na Copa

Blatter exime Fifa de culpa por mortes de operários no Catar

21 abr 2014 - 09h29
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Blatter defendeu a Fifa de críticas</p>
Blatter defendeu a Fifa de críticas
Foto: Amr Abdallah Dalsh / Reuters

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a falar sobre as mortes de operários nas obras que estão sendo feitas para a Copa de 2022 no Catar. Em entrevista ao canal BeIn Sport, mais uma vez Blatter eximiu a Fifa de qualquer responsabilidade, e buscou culpar a os responsáveis pelas obras.

"Os operários morreram por culpa do futebol? Os operários morreram porque a organização do trabalho está mal feita. Mesmo assim só construíram um estádio até o momento, que nem sequer está acabado. Não é por causa do futebol. A responsabilidade deve ser exigida das grande empresas europeias que trabalham lá, porque são responsáveis por seus operários", disse o dirigente.

Blatter também admitiu que o inverno será a melhor época do ano para se disputar a Copa de 2022. Isso quer dizer que o Mundial não se disputaria no meio do ano, entre junho e julho, mas sim no fim do ano, entre novembro e dezembro.

"A melhor data seria no fim do ano. Temos que ser um pouco realistas. Na minha opinião, se mudar, e mudará porque não se pode jogar no verão ainda que o Qatar insista. Tem de se jogar no inverno, no fim do ano", afirmou Blatter.

Na mesma entrevista, o presidente da Fifa se disse contra a sugestão de se usar imagens para auxiliar os árbitros em lances duvidosos.

"Sou muito conservador no que se refere ao vídeo. O uso de imagens durante o jogo vai mudar o seu ritmo. A grandeza do futebol é jogar 90 minutos sem paradas. Temos que conviver com os erros humanos, o jogo é humano", completou Blatter.

Copa: torcedores comemoram retirada de ingressos em SP; veja :

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade