1 evento ao vivo

Blatter revela que sorteio da Copa terá homenagem a Mandela

6 dez 2013
12h38
atualizado às 13h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Brasil, que acontecerá na tarde desta sexta-feira na Costa do Sauípe, na Bahia, será marcado por uma homenagem Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul falecido na quinta-feira, informou à AFP o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

<p>Blatter cumprimenta Mandela durante cerim&ocirc;nia de encerramento da Copa de 2010</p>
Blatter cumprimenta Mandela durante cerimônia de encerramento da Copa de 2010
Foto: Getty Images

"Vocês vão ver, vamos apresentar isso, terá um sequência de vídeo com ele carregando a Copa do Mundo nas mãos, foi um dos seus momentos mais felizes. O sonho virou realidade, quando a Copa do Mundo foi atribuída à África do Sul", explicou o dirigente poucas horas antes do sorteio.

"Tenho bastante lembranças dele. A primeira vez que o vi foi em sua saída da prisão e a última vez foi no Soccer City (em 11 de julho de 2010, depois da final do Mundial.

Depois disso, ele praticamente não apareceu mais em público", relatou Blatter.

Costa do Sauípe se movimenta para sorteio dos grupos da Copa de 2014

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/simulador-copa-do-mundo-2014/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/simulador-copa-do-mundo-2014/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Simulador da Copa do Mundo 2014 &amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade