0

Brasil confirma jogo contra Rússia, e Felipão voltará a estádio do Chelsea

15 jan 2013
11h28
atualizado às 12h04
  • separator
  • comentários

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira a realização de um amistoso contra a Rússia, no dia 25 de março, no Stamford Bridge, em Londres. Desta forma, o técnico Luiz Felipe Scolari reencontrará o estádio no qual não conseguiu triunfar durante sua passagem pelo Chelsea em 2008 e 2009.

» Do Grêmio ao título mundial, relembre carreira de Felipão
» Herói em Portugal e fiasco em 2012, Felipão tenta reerguer Seleção

Felipão já tem agenda de amistosos até a Copa das Confederações definida: Inglaterra (duas vezes), Itália, Rússia e França 
Felipão já tem agenda de amistosos até a Copa das Confederações definida: Inglaterra (duas vezes), Itália, Rússia e França 
Foto: Getty Images

Será a primeira vez que Felipão voltará ao clube em que foi demitido após uma série de resultados ruins. "Ir a Londres duas vezes, em menos de três meses à frente da Seleção, em Wembley e no campo do Chelsea é uma alegria muito grande. Será uma oportunidade de agradecer à torcida do Chelsea pelo carinho e ótima convivência que tive com eles", disse o técnico ao site oficial da CBF.

Além de Felipão, outros três brasileiros estão acostumados ao Stamford Bridge: David Luiz, Ramires e Oscar, que atuam pelo Chelsea e estão entre os nomes que devem ser convocados para a Seleção. Curiosamente, o atual técnico da seleção russa, Fabio Capello, já treinou a Inglaterra e acabou se demitindo após uma polêmica envolvendo Terry, capitão do Chelsea.

Com a confirmação da Rússia, o Brasil já tem definida toda a sua agenda de amistosos preparatórios para a Copa das Confederações, que terá início no dia 15 de junho. Substituto de Mano Menezes, Felipão reestreia no comando da Seleção no dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, no Estádio Wembley.

Em março, o Brasil inicia a sequência de duas partidas com a mesma convocação diante da Itália, no dia 21, em Genebra, na Suíça. O duelo diante da Rússia, quatro dias depois, será o último antes da convocação para a Copa das Confederações, em maio.

Já com o grupo para o torneio definido, Felipão vai enfrentar a Inglaterra, na reinauguração do Maracanã, no dia 2 de junho. O Brasil ainda enfrenta antes da competição a França, no dia 9, na Arena Grêmio.

"O jogo contra a Rússia será muito importante para a preparação da Seleção para a Copa das Confederações e o Mundial em 2014. A Rússia é um adversário forte e tradicionalmente difícil", disse Felipão. O país europeu terminou 2012 na nona colocação do ranking da Fifa. O Brasil é 18º.

Para o segundo semestre, o Brasil pode enfrentar outra grande seleção, já em preparação para a Copa do Mundo de 2014. Na última segunda, o diretor esportivo da Federação Alemã de Futebol, Oliver Bierhoff, disse que tenta agendar um amistosos contra os brasileiros para agosto. A CBF diz desconhecer a negociação pelo jogo contra a Alemanha.

A sequência de jogos contra países com tradição no futebol mundial vai de encontro com a agenda de 2012, quando ainda sob comando de Mano Menezes o Brasil enfrentou seleções de pouca e média expressão, como China, África do Sul e Iraque.

Com informações da agência Lancepress!      

 

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade