PUBLICIDADE

Terra na Copa

Brasil falha em 26 chutes ao gol e faz goleiro virar herói paraguaio

17 jul 2011 - 19h05
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Tarian Chaud
Direto de La Plata (Argentina)

O Brasil chutou 26 vezes ao gol paraguaio, incluindo quatro pênaltis, e não conseguiu vencer o goleiro Justo Villar. Com requintes de crueldade para um jogo em que massacrou o Paraguai, a Seleção se despede da Copa América com a certeza de que o principal problema no torneio esteve na última bola, aquela que decide jogo e constrói heróis.

Desta vez, o nome que será lembrado eternamente pelos paraguaios será Justo Villar. O mesmo goleiro que sofreu com a sombra de Chilavert, goleiro que marcou a história no gol paraguaio, teve seu dia de astro, com duas defesas muito difíceis no tempo normal, um pênalti defendido e uma boa dose de ajuda dos brasileiros.

Foram 26 chutes ao gol e apenas sete entre as traves. Neymar, Pato, Ganso, Robinho, Fred.... Todos os atacantes brasileiros tiveram chance de definir a partida, mas falharam. E contribuíram para que, ainda no tempo normal, a torcida paraguaia gritasse o nome de Villar como se ele fosse o artilheiro da partida.

Durante prorrogação e tempo normal, o Paraguai chutou apenas cinco vezes ao gol. Nos pênaltis, errou outra, mas acerto três. Número suficiente para eliminar uma equipe que volta para o Brasil com uma certeza: precisa ter mais capricho, e uma dose de sorte, no fundamento mais importante do futebol.

Números Footsats.

Pato foi um dos jogadores de frente que falhou na hora da finalização
Pato foi um dos jogadores de frente que falhou na hora da finalização
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade