0

Brasil ganha problema de última hora, e Felipão pode recorrer a Dante

13 ago 2013
12h54
atualizado às 13h56
  • separator
  • comentários

Por dores no joelho, David Luiz foi poupado do treinamento desta terça-feira e pode ser problema para a Seleção Brasileira diante da Suíça em Basileia, na quarta. A atividade desta tarde foi a única em território suíço e, como só há três zagueiros no grupo, o baiano Dante formaria a defesa com Thiago Silva por alguma impossibilidade. Luiz Felipe Scolari ainda deixou no ar que deve escalar um time diferente.

Dante participou entre os titulares do único treino com bola para o amistoso diante da Suíça
Dante participou entre os titulares do único treino com bola para o amistoso diante da Suíça
Foto: Mowa Press / Divulgação

"Ele (David) tem um problema de recuperação. Era melhor não treinar hoje (nesta terça) para ver se terá condição de jogar amanhã (quarta)", declarou Felipão a respeito do zagueiro titular.

Além de David Luiz, que permaneceu em tratamento de fisioterapia durante o dia, Felipão confirmou que não deve repetir a formação que terminou a Copa das Confederações. Boa parte das principais ligas da Europa (Itália, Espanha e Inglaterra) ainda não começaram, o que limita alguns jogadores fisicamente. Paulinho, Marcelo e o próprio David podem ser os desfalques.

"Vou ter que fazer algumas alterações (em relação ao time habitual), três ou quatro, por problemas físicos dos atletas, alguns com microlesões e outros não vêm jogando. Vou ter que fazer essas mudanças no início do jogo. E durante a partida, provavelmente vou fazer as seis substituições que posso", explicou. "Vou escalar o melhor do momento. E o momento não é o mesmo da Copa das Confederações". 

A provável Brasil para enfrentar a Suíça às 15h45 (de Brasília) na quarta-feira, com possíveis dúvidas, é: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo (Maxwell); Paulinho (Hernanes) e Luiz Gustavo (Fernando); Hulk, Oscar e Neymar; Fred. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade