PUBLICIDADE

Terra na Copa

Buenos Aires vive confusão e vandalismo após vice-campeonato na Copa

14 jul 2014 - 13h14
(atualizado às 13h47)
Compartilhar

Mais de 120 pessoas presas, 70 feridas e vários patrimônios vandalizados foram o balanço das violentas confusões registradas ontem à noite nas ruas de Buenos Aires logo após o jogo da final da Copa do Mundo, informou nesta segunda-feira o secretário de segurança da Argentina.

"Isto não foi produto da casualidade. Houve um planejamento para que isto acontecesse e gerasse esse grande caos", declarou à rádio "La Red" Sergio Berni.

De acordo com o secretário, logo depois das 22h (local, mesmo horário de Brasília), grupos de mascarados ocuparam as calçadas de avenidas do centro de Buenos Aires, saquearam lojas e automóveis e entraram em confronto com policiais e jornalistas.

"Estavam todos muito alcoolizados. Tivemos que atuar, e ninguém gosta de agir numa comemoração. Atuar nessas condições é muito difícil, havia adultos e crianças, era preciso separar o joio do trigo", explicou o secretário de Segurança.

A confusão ofuscou a festa de dezenas de milhares de torcedores argentinos que tinham se reunido nos arredores do Obelisco, um dos principais pontos turísticos da capital argentina, para comemorar o vice-campeonato na Copa do Mundo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade