PUBLICIDADE

Terra na Copa

Buscando afirmação, México e EUA duelam pelas Eliminatórias da Concacaf

25 mar 2013 - 18h10
(atualizado às 19h31)
Compartilhar

Clássico mais tradicional da Concacaf, México e Estados Unidos se enfrentarão nesta terça-feira, no Estádio Azteca, em duelo muito importante para as duas seleções pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que tem como líder a seleção hondurenha.

No equilibrado hexagonal que garante três classificados diretos - a quarta colocada vai para a repescagem contra o campeão da Oceania -, os americanos ocupam a segunda colocação com três pontos, enquanto os mexicanos estão em quarto, com dois pontos.

Até agora, a seleção treinada por José Manuel de la Torre só decepcionou nesta fase, ao empatar sem gols, em casa, com a Jamaica, e depois em dois gols com Honduras, como visitante, mas em partida que vencia por 2 a 0 até os 32 minutos do segundo tempo.

Para a partida, De la Torre não terá o zagueiro Francisco Rodríguez e o lateral esquerdo Jorge Torres, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões. A expectativa com isso é que Severo Meza saia da lateral direita para o outro lado do campo. Outra opção é o meia Andrés Guardado jogar improvisado. Na zaga, Hugo Ayala deverá atuar.

Nos Estados Unidos, depois da derrota na estreia para Honduras (2 a 1), a seleção se recuperou com polêmica vitória sobre a Costa Rica, por 1 a 0, debaixo de muita neve em Denver. Os derrotados entraram com pedido de anulação da partida junto a Fifa, devido sua não-suspensão pela arbitragem.

O técnico alemão Jurgen Klinsmann deve usar uma arma "caseira" contra os mexicanos, escalando como titulares dois jogadores que atuam no país vizinho: o meia DaMarcus Beasley, do Puebla, e o atacante Herculez Gomez, do Santos Laguna. Além disso, o volante Joe Corona, que começará no banco, joga no Tijuana.

Ainda nesta terça-feira, mais dois jogos serão disputados pelas Eliminatórias da Concacaf. A líder Honduras, com quatro pontos, visitará o Panamá, terceiro colocado com dois pontos. Sexta e quinta colocadas, Costa Rica e Jamaica, respectivamente, tentam se recuperar em partida que acontece em San Jose.

Prováveis escalações:

México: Guillermo Ochoa; Carlos Salcido, Hugo Ayala, Héctor Moreno e Severo Meza; Héctor Herrera, Jesús Zavala, Andrés Guardado e Giovani dos Santos; Javier Aquino e Javier Hernández. Técnico: José Manuel de la Torre.

Estados Unidos: Brad Guzan; DaMarcus Beasley, Omar González, Clarence Goodson e Geof Cameron; Maurice Edu, Michael Bradley, Grahan Zusi, Clint Dempsey e Herculez Gómez; Jozy Altidore. Técnico: Jurgen Klinsmann.

Árbitro: Walter López (Guatemala), auxiliado pelos compatriotas Gerson Lopez e Hermenerito Leal.

Estádio: Asteca, na Cidade do México (México).

EFE   
Compartilhar
Publicidade