1 evento ao vivo

Cabral confirma primeiro jogo da Seleção no novo Maracanã

23 nov 2012
10h48
atualizado às 12h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, informou na manhã desta sexta-feira que o primeiro jogo da Seleção Brasileira no novo Estádio do Maracanã será no dia 2 de junho, contra a Inglaterra.

Estádio será reinaugurado em amistoso contra a Inglaterra
Estádio será reinaugurado em amistoso contra a Inglaterra
Foto: Divulgação

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

O estádio, palco da final da Copa do Mundo de 2014, está em obras e sua reabertura está prevista para abril. Ainda em junho, o Maracanã receberá a decisão da Copa das Confederações. A informação foi divulgada durante o evento "Transição Olímpica Governamental", realizado nesta sexta e sábado no Rio.

A data para o final das obras no estádio é 28 de fevereiro. No entanto, ainda será preciso esperar o processo de fixação da grama. "Isso vai demorar um pouco mais de tempo. Talvez só possa receber jogos mesmo no início de abril", afirmou a secretária de esportes Márcia Lins.

Segundo a secretária, o jogo com a Inglaterra será o último e maior evento teste para a Copa das Confederações. No período anterior ao evento, Lins já descartou que o Maracanã possa ser usado com grande frequência nos jogos do Campeonato Carioca.

"A prioridade do ano no futebol é a Copa das Confederações. Então não tem como a gente liberar o estádio para todos os jogos", disse a secretária.

O edital de concessão do Maracanã, outro tema polêmico sobre o estádio, será publicado na próxima semana. O governo do Estado vai conversar com a empresa vencedora para definir a forma de demolição do parque aquático e do estádio de atletismo do local, cujas áreas se tornarão estacionamento durante a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade