1 evento ao vivo

Cabral recua de novo e desiste de demolir escola no Maracanã

5 ago 2013
17h38
atualizado às 19h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, confirmou via Twitter que a escola municipal Friedenreich, que fica no Complexo do Maracanã, também não será demolida. É o terceiro recuo de Cabral nas últimas semanas. Ele já voltou atrás na demolição do Parque Aquático Julio Delamare e do estádio de atletismo Célio de Barros.

O consórcio Complexo Maracanã Entretenimento, que venceu a licitação do complexo e que tinha planos de usar os locais para a construção de shopping, restaurantes e edifícios de estacionamento, minimizou a decisão do governo (veja nota abaixo). O consórcio já sinalizou na semana passada que pode até mesmo abandonar o gerenciamento do estádio.

A decisão de Cabral pode ser vista como resposta aos protestos que tomaram conta do Rio de Janeiro desde junho e que fizeram sua popularidade cair a 12% de acordo com pesquisa divulgada pela CNI na semana passada.

Por outro lado, os problemas financeiros que passam as empresas de Eike Batista, integrante do consórcio, podem ter levado o governo a forçar uma quebra de contrato e buscar novas empresas que queiram tocar o empreendimento.

Veja nota do Complexo Maracanã sobre a decisão de Cabral:

A concessionária Complexo Maracanã Entretenimento S.A. vai respeitar a decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, poder concedente, de manter a Escola Municipal Friedenreich no terreno da Avenida Maracanã, onde ela funciona atualmente. A concessionária reitera que permanece à frente da concessão do Maracanã e que vai encontrar uma alternativa à sua viabilização e continuidade após a resolução do Governo de manter tanto a escola, como o Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare.

O objetivo do Complexo Maracanã de Entretenimento S.A. é oferecer um espaço de qualidade para entretenimento, esporte, lazer e convivência, que já tem média de público acima de 33 mil pessoas e comprovado convívio entre torcedores tradicionais e famílias com conforto e segurança.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade