0

Cadeirantes elogiam facilidade no acesso à Arena da Baixada

17 jun 2014
03h34
atualizado às 08h33
  • separator
  • comentários

Apesar da partida dentro de campo não ter sido das melhores, com o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo , entre Irã e Nigéria , a torcida que compareceu a Arena da Baixada gostou do clima no dia. Em especial, os cadeirantes que tiveram a oportunidade de acompanhar o jogo.

Pedro Zanardi, 33 anos, é bancário e não teve dificuldades para chegar ao estádio
Pedro Zanardi, 33 anos, é bancário e não teve dificuldades para chegar ao estádio
Foto: Guilherme Moreira / PGTM Comunicação - Especial para o Terra

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O processo para retirada de ingressos é simples: se deslocar ao Pátio Batel, que possui uma Central da Copa , com informações, registro de pessoas com mobilidade reduzida e, até duas semanas atrás, existia venda de bilhetes para os jogos. Pedro Zanardi, 33 anos, conta que o método é rápido. “Fiquei surpreso com o atendimento da retirada de ingressos, já que fizeram valer a prioridade e me orientaram na melhor forma de chegar aqui”, afirma o bancário.

Na chegada ao estádio do Atlético-PR, seu clube de coração, Zanardi explica que o sistema disponibilizado na PUC-PR – que precisa de registro e uma credencial, com ônibus saindo do local especialmente para pessoas de mobilidade reduzida , foi eficaz. “Parou ao lado de um posto, só tivemos que subir e foi muito fácil. A cidade ser uma das mais adaptadas do Brasil para nós também ajuda”, declarou.

O transporte é feito da Rua Iapó até o estádio, tendo 250 vagas e ônibus exclusivo para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, todos os ônibus que estão na rota da Arena da Baixada possuem acessibilidade.

Carlos Renato Bernardi, 24 anos, também é cadeirante e elogiou os voluntários após o fim da partida. “Eles me ajudaram, acompanharam até o meu assento e tive uma visão ótima do jogo. Uma pena que não saiu gol, mas foi muito gratificante”, afirmou o paranaense, que ainda vai assistir outra partida na Arena, no jogo entre Argélia e Rússia , dia 26.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade