0

Campeões mundiais, alemães e ingleses já estão no Brasil para disputar Copa

8 jun 2014
13h20
atualizado às 14h06

As delegações das campeãs mundiais Alemanha, Inglaterra, além das de Grécia, Rússia e Argélia desembarcaram neste domingo no Brasil, quatro dias antes da abertura da Copa do Mundo.

Os primeiros a chegar foram os alemães, que desembarcaram em Salvador, e depois viajaram em voo fretado para Porto Seguro, em trajeto que durou aproximadamente 30 minutos. Por último, jogadores, comissão técnica e dirigentes foram de balsa para atravessar o rio João de Tiba até o povoado de Santo André.

A delegação tricampeã mundial irá se hospedar em um luxuoso condomínio chamado "Campo Bahia", que foi construído com recursos da Federação Alemã de Futebol. Depois de hospedar os alemães, as residências serão comercializadas.

A Inglaterra, por sua vez, encarou viagem bem menos desgastante, já que chegaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim, e foram diretamente para um hotel em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro.

Os russos desembarcaram em São Paulo e de lá partiram rumo a Itu, cidade localizada a 120 quilômetros da capital. A Argélia teve como ponto de chegada o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e partiram para Sorocaba, onde ficarão concentrados.

Já a delegação da Grécia desembarcou com atraso, já que o voo que partiria ontem dos Estados Unidos acabou sendo cancelado por problemas técnicos. Jogadores, comissão técnica e dirigentes foram primeiro para São Paulo e de lá partiram para Aracaju.

Outra seleção que chegaria hoje, a de Camarões, deverá aterrissar no país da Copa só amanhã, já que jogadores se negaram a viajar por não estarem de acordo com o prêmio que receberão pela participação no torneio informou o jornal francês "L'Equipe".

Está prevista para a noite deste domingo a chegada da seleção espanhola, em voo que partiu dos Estados Unidos em direção a Curitiba.

EFE   

compartilhe

publicidade