1 evento ao vivo

Capello divulga lista final de convocados da Rússia para a Copa

2 jun 2014
14h17
atualizado às 14h26

O técnico Fabio Capello divulgou nesta segunda-feira a lista dos 23 jogadores que vão defender a seleção da Rússia na Copa do Mundo, que chamou a atenção pela ausência do meia Denis Cheryshev, do Sevilla.

Devido a uma lesão, o jogador perdeu parte da temporada com o clube. Mesmo assim, Capello permitiu a ele treinar com o restante do elenco que fará o último amistoso antes da Copa, contra o Marrocos, na próxima sexta-feira. Mas o meia não se recuperou a tempo.

Além do corte de Cheryshev, a convocação não teve grandes surpresas, já que veteranos como Arshavin, Pavlyuchenko, Zyrianov e Pogrebnyak eram ausências confirmadas na lista de Capello.

Do grupo que foi às semifinais da Eurocopa de 2008, são remanescentes o goleiro Ygor Akinfeev, os zagueiros Vasily Berezutsky e Sergei Ignashevich, o meia Yuri Zhirkov e o atacante Aleksandr Kerzhakov, único centroavante da equipe.

O Dínamo de Moscou é a equipe que mais cedeu atletas (seis). Já o CSKA, campeão russo, forneceu cinco, e o Zenit, vice-campeão, conta com quatro na lista. A Rússia está no grupo H da Copa do Mundo junto com Bélgica, Coreia do Sul e Argélia.

Confira a lista completa:.

- Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Yury Lodygin (Zenit) e Sergei Ryzhikov (Rubin Kazan).

- Defensores: Vasily Berezutsky (CSKA Moscou), Sergei Ignashevich (CSKA Moscou), Georgy Schennikov (CSKA Moscou), Vladimir Granat (Dínamo Moscou), Aleksei Kozlov (Dínamo Moscou), Andrei Eschenko (Anzhí), Dmitri Kombárov (Spartak Moscou) e Andrei Semionov (Térek Grozny).

- Meias: Igor Denisov (Dínamo de Moscou), Alan Dzagoev (CSKA), Roman Shirokov (Krasnodar), Denis Glushakov (Spartak Moscou), Viktor Fayzulin (Zenit), Yuri Zhirkov (Dínamo de Moscou) e Oleg Shatov (Zenit).

- Atacantes: Aleksei Ionov (Dínamo), Aleksandr Kokorin (Dínamo de Moscou), Maksim Kanunnikov (Amkar), Aleksandr Kerzhakov (Zenit) e Aleksandr Samedov (Lokomotiv Moscou).

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade