Capitão, Lugano critica "Fantasma de 50" e cita ligações do Brasil

atualizado às 10h44
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O defensor uruguaio Diego Lugano, capitão da seleção do país sul-americano, não está nada feliz com a publicidade veiculada após a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Ex-jogador do São Paulo, o zagueiro citou que não para de receber ligações do Brasil para comentar sobre o comercial com o "Fantasma de 50" e reclamou que a repercussão do caso traz uma atenção desnecessária para a equipe celeste.

 Foto: Reuters
Defensor mostrou-se incomodado com atenção extra à seleção celeste
Foto: Reuters

"Não gostamos do tema do Fantasma porque não é o que pensamos na seleção. O importante é sempre ir sem chamar a atenção em todos os lugares e creio que isto não nos ajuda a reduzir a atenção", criticou ao periódico uruguaio El Observador o defensor, que aproveitou a passagem pelo Uruguai para o jogo da repescagem contra a Jordânia para ficar alguns dias a mais no país natal.

Enquanto estava em território uruguaio, contudo, o ex-defensor do São Paulo não teve paz. Culpa toda da propaganda veiculada pela fornecedora de material esportivo da seleção celeste, já que após a repercussão no Brasil do comercial Lugano foi o alvo preferido de jornalistas brasileiros que buscavam declarações.

"Me chamaram de jornais e rádios do Brasil durante todo o dia. Alguns bravos pelo o que havia sido lançado. E agora estão me buscando da ESPN. Disseram que o jornalista estava na porta", reclamou Lugano.

Com um empate por 0 a 0 contra a Jordânia no jogo de volta, a seleção uruguaia se classificou à Copa do Mundo de 2014 - havia vencido a primeira partida, em Omã, por 5 a 0. Após a confirmação da vaga, um vídeo comemorativo foi colocado na internet, com um "fantasma" oriundo de 1950 - ano em que o Uruguai calou o Maracanã ao vencer o Brasil na final da Copa do Mundo por 2 a 1 - assustando o Rio de Janeiro.

Terra

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