2 eventos ao vivo

Casa de Pelé inspira Costa Rica antes de jogo

22 jun 2014
23h38
atualizado às 23h57

Considerada uma das surpresas da Copa do Mundo, a Costa Rica virou atração em Santos, e jogadores dizem se inspirar na cidade onde Pelé se consagrou para continuarem a boa campanha na primeira fase do torneio.

A assessora de imprensa do time, Gina Escobar, disse à BBC Brasil que um dos jogadores toca no armário que foi de Pelé no vestiário todos os dias, para "dar sorte".

Após vencer o Uruguai por 3 a 1 e a Itália por 1 a 0, a Costa Rica se prepara para enfrentar a Inglaterra na terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A transformação de azarão do grupo D na única seleção classificada antecipadamente para as oitavas de final garantiu uma recepção calorosa à equipe na cidade do litoral paulista.

Em coletiva de imprensa, o técnico costa-riquenho Jorge Luis Pinto afirmou ser bem tratado na "casa do Santos de Pelé e Neymar". No entanto, confessou ser corintiano desde que estudou na USP, nos anos 1970.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
publicidade