0

Centro de Transmissão da Copa receberá 86 emissoras de rádio e televisão

2 jun 2014
18h17
atualizado às 18h35

O Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês), inaugurado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, receberá 86 emissoras de rádio e televisão de 41 países, receberá as imagens do torneio transmitidas das 12 cidades sedes e as enviará aos destinos finais.

O complexo, com 55 mil metros quadrados, fica no Centro de Convenções Riocentro e será responsável pela transmissão de 64 partidas e de imagens para o público de cerca de 3 bilhões de espectadores, segundo os cálculos do governo brasileiro.

Durante o ato de inauguração, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, assegurou que o Mundial "já começou" graças à inauguração deste centro e da chegada das primeiras seleções.

O diretor de televisão da Fifa, Niclas Ericson, afirmou que a inauguração do IBC representa um "importante pontapé inicial" do torneio e que se transformará "no maior centro de mídia do mundo", já que contará com o "maior estúdio de televisão do planeta" durante o mês em que estará ativo. Além disso, Valcke destacou que a instalação permanecerá aberta 24 horas por dia e sete dias por semana.

Por sua vez, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lembrou que a cidade foi escolhida como sede do centro, apesar das tentativas de São Paulo e Brasília de abrigá-lo.

"Sabemos que este evento serve para que a imprensa possa ver as características de um país", disse.

EFE   
publicidade