0

Chile escreve novo "Maracanazo", diz imprensa chilena

18 jun 2014
22h11
atualizado em 19/6/2014 às 00h41
  • separator
  • comentários

A imprensa do Chile reagiu com euforia à classificação da seleção do país às oitavas de final da Copa do Mundo com direito a vitória por 2 a 0 sobre a Espanha no Maracanã (resultado que eliminou a atual campeã) e, inevitavelmente, a comparação com o triunfo do Uruguai sobre o Brasil na Copa de 1950.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os sites dos principais jornais, emissoras de rádio e televisão chilenos elevaram à categoria de heróis o técnico argentino Jorge Sampaoli e seus comandados, afirmando que eles ainda não pararam de escrever sua história neste Mundial.

Para a imprensa chilena, a equipe de Sampaoli fez um grande trabalho tático, entregou à Espanha a posse da bola, mas foi mais eficaz na hora de definir as jogadas.

Também há destaque para o fato de esta ter sido a primeira vitória do Chile sobre a Espanha, no 11º jogo entre as duas seleções, e pelo fato de o Chile ter lavado a honra no Maracanã quase 25 anos depois do vergonhoso episódio protagonizado pelo goleiro Roberto Rojas, que fingiu ter sido atingido por um rojão em um duelo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990.

"Chile escreve um novo "Maracanazo": Elimina o campeão do mundo e se classifica às oitavas", destaca o jornal "El Mercurio", que afirma além disso que os comandados de Sampaoli "reescreveram a história no Brasil."

O Chile "fez uma partida inteligente, com uma defesa segura e venceu por 2 a 0 a Espanha, que fica sem pontos e eliminada do torneio", completou.

"Histórico! Chile vence a Espanha e está nas oitavas", destaca o jornal "La Nación", que acrescenta: "a seleção chilena comandada por Jorge Sampaoli voltou 25 anos depois ao Maracanã para derrotar pela primeira vez os espanhóis e, de quebra, eliminar os campeões do mundo da máxima competição planetária."

"Tchau campeões! Chile venceu a Espanha e avançou às oitavas de final no Brasil 2014", afirma a "Rádio Cooperativa" em seu site, no qual ressalta também que "a seleção nacional conseguiu seu primeiro triunfo sobre os ibéricos e garantiu sua presença na rodada dos 16 melhores."

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade