PUBLICIDADE

Terra na Copa

Cidade pernambucana marca protesto contra obras da Copa

7 ago 2013 - 12h22
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Cinco famílias que moram nas proximidades da Arena Pernambuco devem ter casas demolidas hoje
Cinco famílias que moram nas proximidades da Arena Pernambuco devem ter casas demolidas hoje
Foto: Agência Publica (http://www.apublica.org/) / Divulgação

Dezenas de moradores da cidade de Camaragibe devem protestar na próxima segunda-feira contra a falta de atenção do Governo do Estado com os moradores e comerciantes afetados pelas obras de mobilidade da Copa do Mundo 2014. A decisão foi tomada após reunião realizada no Colégio Santa Sofia, no município que é vizinho a São Lourenço da Mata, sede pernambucana dos jogos do Mundial e da Copa das Confederações. O Comitê Popular da Copa de Pernambuco esteve presente ao encontro e também estará no protesto.

Na próxima segunda-feira, eles irão se reunir a partir das 7h da manhã na entrada de Camaragibe. Eles reclamam da falta de sensibilidade do Governo do Estado nas remoções de famílias e dos valores considerados injustos das indenizações que estão sendo pagas. Os moradores dizem que são forçados a aceitar por não ter condições de esperar uma decisão judicial, mas os imóveis de Camaragibe estão valorizados e isso inviabiliza a aquisição de espaços semelhantes aos que são ocupados pelo poder público.

Os moradores planejam faixas, cartazes e carros de som. Há a expectativa de que o protesto siga até o Centro de Convenções, para tentar uma conversa com o governador Eduardo Campos e entregar ao gestor uma carta com as reclamações de comerciantes e moradores atingidos pelas obras em Camaragibe e outros municípios atingidos.

Nesta quinta-feira, devem ser demolidas as casas de cinco famílias na comunidade de Cosme e Damião, que foram tema de reportagem da Agência Pública. As obras que expulsaram a família de seu José Francisco de Lima fazem parte das desapropriações para criação de um corredor de ônibus, o BRT Leste/Oeste e o Ramal Cidade da Copa, em que estão previstas 187 desapropriações.

<a href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade