PUBLICIDADE

Terra na Copa

COL rebate "inverdade" sobre cobertura da Arena Corinthians

CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade disse ainda que o estádio da partida inicial da Copa do Mundo, no dia 12, "dará show"

16 mai 2014 - 13h22
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Ricardo Trade diz que estádio em Itaquera "dará "show"
Ricardo Trade diz que estádio em Itaquera "dará "show"
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O CEO do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo no Brasil, Ricardo Trade, rebateu a informação de que a Arena Corinthians será entregue inacabada à Fifa para a realização do Mundial – a partida de abertura, no dia 12, será disputada entre Brasil e Croácia, válida pelo Grupo A.

Em encontro com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em tratativas para as operações da Copa na capital fluminense, Trade explicou que a questão da cobertura, que não seguiu o projeto inicial até a entrega da Arena Corinthians para a entidade, “é uma inverdade”.

“A gente sabia que o forro não estaria fechado. Em nenhum dos 12 (estádios) é obrigatório estar coberto 100%. Em Natal, se tiver uma chuva de vento vai molhar. No caso específico das arquibancadas temporárias do estádio teriam que ter cobertura, e isso nunca foi cogitado”, explicou ainda.

Com bastante confiança, o CEO do COL ainda fez questão de afirmar com todas as palavras que “a arena do Corinthians vai dar um show na abertura. Vamos fazer um evento-teste totalmente integrado entre a prefeitura e o governo federal”. Neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Figueirense no principal teste do estádio para o Mundial.

“Não tenho dúvida disso. O estádio do Corinthians é um dos mais bem acabados, um dos melhores campos de futebol”, complementou. Trade seguiu em linha totalmente oposta aos críticos, finalizando seu raciocínio, explicando que “como cidadãos, estamos orgulhosos ao extremo. Nós estamos prontos para trabalhar e operar. Estou muito confortável e uso essa palavra por isso. Vamos fazer uma Copa do Mundo muito bem feita. Vocês vão se orgulhar”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade