PUBLICIDADE

Terra na Copa

Com a cabeça no México, Brasil faz amistoso com seleção do Panamá em Goiânia

2 jun 2014 - 16h44
Compartilhar

A seleção brasileira enfrentará a seleção panamenha, "espelho" do México, segundo adversário na Copa do Mundo, em amistoso que será disputado nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O time titular de Luiz Felipe Scolari irá para campo com dois desfalques: Thiago Silva e Paulinho. A dupla ficou na Granja Comary, em Teresópolis - junto com o volante reserva Fernandinho -, fazendo trabalho de recuperação. Com isso, Dante e Hernanes começarão jogando.

Julio César, Daniel Alves e Marcelo nas laterais, Daviz Luiz na zaga, Luiz Gustavo e Oscar no meio, Hulk, Neymar, e Fred no ataque completarão o 11 inicial no duelo contra o Panamá.

A formação que será levada a campo se mostrou mais ofensiva do que a que considerada titular, já que o volante do Wolfsburg jogou mais fixo na frente da zaga. Já o camisa 11, e craque do time, atuou mais recuado, ao lado de Hernanes.

Com isso, Oscar caiu para a direita, Hulk pela esquerda e Fred seguiu como comandante de ataque. No período em que atuou com essa formação, em treino coletivo realizado no domingo, foram marcados três gols e diversas jogadas foram criadas.

A maior preocupação do técnico Luiz Felipe Scolari é com contra-ataques e jogadas de bola parada, que renderam inúmeras broncas nos treinos realizados na Granja Comary.

O Panamá foi escolhido para enfrentar o Brasil por ser da mesma região que o México. Antes disso, a seleção encarou a África do Sul, como "espelho" de Camarões, rival do terceiro jogo. Nesta sexta-feira, o confronto será com a Sérvia, seleção de país vizinho a Croácia, rival da estreia.

Brasil e Panamá só se enfrentaram em duas ocasiões, em 1952 e em 2001. Nos dois jogos, a seleção brasileira venceu por 5 a 0, a última comandada justamente por Luiz Felipe Scolari, em amistoso disputado na Arena da Baixada.

Para o Panamá, este será o segundo jogo sob o comando do colombiano Hernán Darío Gómez. O primeiro foi o empate contra a Sérvia em 1 a 1, em partida amistosa disputada no último sábado nos Estados Unidos.

A seleção do país vive início de trabalho voltado para a próxima Copa do Mundo após traumática eliminação nas Eliminatórias da Concacaf, já que estava se garantindo na repescagem até os momentos finais da partida contra os Estados Unidos, quando sofreu derrota de virada por 3 a 2, que manteve vivos os mexicanos.

Prováveis escalações:.

Brasil: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Panamá: McFarlane; Torres, Rodríguez, Parris e Chen; Cooper, Gómez, Henríquez e Quintero; Barahona e Muñoz. Técnico: Hernán Darío Gómez.

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia.

Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia), auxiliado pelos compatriotas Efraín Castro e Javier Bustillos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade