1 evento ao vivo

Com abertura de 2014 indefinida, Fifa pede definição rápida sobre SP

5 jul 2010
10h45
atualizado às 11h23
Celso Paiva
Fábio de Mello Castanho
Direto de Johannesburgo

O secretário geral da Fifa, Jérome Valcke, disse nesta segunda-feira que a entidade espera uma definição rápida sobre o novo projeto de São Paulo após o veto definitivo do Estádio do Morumbi. Segundo o cartola, a cidade não está descartada para a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Valcke disse que já recebeu três ligações do presidente do Comitê Organizador de 2014, Ricardo Teixeira. Com a eliminação da Seleção nas quartas de final na África do Sul, o cartola permaneceu em Johannesburgo para se dedicar aos próximos passos da edição brasileira do Mundial. Uma conversa entre os dirigentes deve acontecer nas próximas horas.

O secretário municipal de Planejamento Urbano de São Paulo, Miguel Bucalem, e o prefeito Gilberto Kassab chegarão a África do Sul nesta terça para reuniões com Teixeira.

"Ainda não definimos onde será a partida de abertura. Mas para sabermos qual o objetivo de São Paulo como sede da Copa temos que esperar o projeto de um novo estádio, para sabermos a capacidade e a estrutura. Aí sim definiremos se eles receberão a abertura, a semifinal ou apenas outros jogos", disse Valcke.

Em evento que anunciou a junção da Fifa com o prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, para decidir o melhor jogador do mundo na temporada, o secretário geral da entidade disse que São Paulo "precisa apresentar o projeto o mais depressa possível. "Não tenho nenhuma informação de que São Paulo tenha desistido de receber a abertura".

"Repito, ainda não me mostraram nenhum projeto. Não temos nenhuma reunião marcada com o secretário ou o prefeito. Irei conversar com o Ricardo Teixeira ainda hoje. Ele me procurou algumas vezes, mas não consegui atender", completou Valcke.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Jérome Valcke quer que comitê paulista apresente novo projeto para o Mundial 2014
Jérome Valcke quer que comitê paulista apresente novo projeto para o Mundial 2014
Foto: AFP
Fonte: Terra
publicidade