0

Com erro bizarro de Neymar, Brasil empata com Colômbia no jogo 1.000

15 nov 2012
00h27
atualizado às 01h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Na 1000ª partida da história da Seleção Brasileira, o torcedor ficou esperando uma vitória que não veio diante da Colômbia, nesta quarta-feira. Em amistoso no Estádio Metlife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a equipe comandada por Mano Menezes ficou no empate por 1 a 1, com direito a pênalti perdido por Neymar no segundo tempo.

Seleção saiu em desvantagem, mas conseguiu o empate na etapa final nos EUA
Seleção saiu em desvantagem, mas conseguiu o empate na etapa final nos EUA
Foto: AP

» Veja como foi Brasil 1 x 1 Colômbia

Ao longo de todo o confronto, o Brasil teve boas chances em jogadas de Kaká e Neymar - Oscar e Thiago Neves, que completaram o setor de criação, tiveram noite apagada. A Colômbia, por sua vez, contou com uma defesa segura, dando pouco trabalho ao goleiro David Ospina. Para avançar, o time encontrou espaço nas costas de Leandro Castán, substituído no segundo tempo por Fábio Santos.

Ao longo do primeiro tempo, o Brasil demonstrou uma defesa irregular, mas atacou com perigo. Em meio à pressão inicial dos colombianos, a Seleção quase abriu o placar aos 17min: após chegada em velocidade pela direita, Kaká recebeu de Neymar e bateu cruzado, mandando rente à trave.

Mais tarde, aos 24min, Daniel Alves cruzou da direita, Neymar cabeceou à queima-roupa e só não fez 1 a 0 porque o goleiro Ospina estava na trajetória da bola e interceptou. Depois, aos 32min, Kaká recebeu de Oscar na entrada da área e mandou no travessão.

Quando era melhor em campo, o Brasil sofreu o primeiro gol aos 44min: após lançamento de James Rodríguez pela direita, Juan Cuadrado recebeu nas costas de Leandro Castán, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Diego Alves.

No retorno para o segundo tempo, o Brasil voltou a assustar logo aos 2min, em toque de Kaká para Neymar – o camisa 11 entrou pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro Ospina mais uma vez espalmou com eficiência. Mais tarde, aos 17min, o astro santista teve nova chance na meia-lua, mas Ospina defendeu novamente.

Aos 19min, no entanto, Neymar teve nova chance, e não desperdiçou: após receber na meia esquerda, o atacante arrancou, invadiu a área, passou pela marcação de Mosquera e bateu com categoria, no canto de Ospina – o goleiro, desta vez, nada pôde fazer para evitar o empate.

 

Aos 35min, mais Brasil no ataque. Daniel Alves foi derrubado por Armero na área – pênalti, que Neymar bateu muito por cima do gol e desperdiçou. Mais tarde, aos 44min, Gutiérrez recebeu de Rodríguez na área, mas Thiago Silva faz bom desarme e evitou o gol da vitória colombiana.

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo na próxima quarta (21), em Buenos Aires, quando disputa o Superclássico das América contra a Argentina no Estádio de La Bombonera, às 22h (de Brasília). Nesta quarta, a seleção argentina empatou por 0 a 0 em amistoso contra a Arábia Saudita.

Ficha técnica

BRASIL 1 X 1 COLÔMBIA

Gols
BRASIL: Neymar, aos 19min do segundo tempo
COLÔMBIA: Cuadrado, aos 44min do primeiro tempo

BRASIL: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Fábio Santos); Paulinho e Ramires; Thiago Neves (Lucas), Oscar (Giuliano) e Kaká; Neymar
Treinador: Mano Menezes

COLÔMBIA: David Ospina; Edwin Valencia, Aquivaldo Mosquera, Mario Yepes e Pablo Armero; Juan Cuadrado, Carlos Sánchez, Macnelly Torres (Ramírez) e James Rodríguez; Falcao García e Jackson Martínez (Gutiérrez)
Treinador: José Pekerman

Cartões amarelos
BRASIL: Leandro Castán e Ramires
COLÔMBIA: Yepes e Armero

Público
38.624 torcedores

Árbitro
Mark Geiger (EUA)

Local
Estádio Metlife, em Nova Jersey (EUA)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade